- Dados foram colhidos entre os dias 27 e 28 de setembro em diferentes bairros da cidade
POR AMARILDO CASTRO
Faltando agora 5 dias para as eleições municipais de 6 de outubro, a Cidade Ocidental em Goiás vive uma ´polarização entre o candidato do PP, Lulinha Viana e Antônio Lima (UB), mas a partir de agora, no que depender de pesquisas, Lulinha tem grandes chances de ser o próximo prefeito da cidade. Ele aparece com 45,06% das intenções de votos quando os entrevistados falaram de forma estimulada, onde é citado os nomes dos dois candidatos a prefeito na cidade. Antônio Lima aparece com 24,34%. E mesmo quando o estudo não citou essa condição, Lulinha aparece com 40,97% e Lima com 22,17%. As informações são da Dados Pesquisa e Consultoria Ltda, sob o registro de número TRE-GO/08205/2024. Nível de confiança da pesquisa é de 95%.
Outro dado que chama atenção é a rejeição dos dois candidatos. Lulinha Viana tem 13,98% de rejeição, enquanto Lima tem 26,74%.
A Dados é filiada ao CONRE (Conselho de Pesquisa Estatística, sob o número 8342.
O estudo entrevistou pessoas de diferentes faixas etárias e condição econômica. A idade parte dos 16 anos. Em relação aos homens, o percentual de entrevistados foi de 47,23% e mulheres, de 52,77%.
Outro dado que chama atenção é a corrida para vereadores. De acordo com o estudo, Paulinho lidera a corrida, seguido por Saulo e Pr. Léo. Veja abaixo a lista dos primeiros colocados na corrida à Câmara.
A pesquisa ouviu moradores de 15 bairros da cidade, veja quais foram e quantas pessoas foram entrevistadas:
Nova Friburgo, Parque Nápolis, Parque Araguari (80 entrevistados)
Vila Militar, Vila Mutirão, Ocidental Parque, Setor de Mansões Suleste (40 entrevistados)
Remanso 1 e 2, Comercial Remanso, Recreio Mossoró, Parque Nápolis B (60 entrevistados)
Povoado ABC (35 entrevistados)
Povoado Mesquita (20 entrevistados)
Povoado Edith (10 entrevistados)
Povoado Dom Bosco (15 entrevistados)
Deixe uma resposta