Pai e filho, Marco Raimundo e Davi Raimundo, juntos
Segundo maior evento do kartismo nacional e organizado pela CBA encerra edição de 2025 com quatro goianos no lugar mais alto do pódio
Terminou no último sábado (2) a 26ª edição da Copa Brasil de Kart. Foram duas semanas intensas, de muitas disputas e emoções no Kartódromo Emerson Fittipaldi, localizado na bela orla do Atalaia, em Aracaju (SE).
A delegação goiana de kart inscrita pela Federação Goiana de Automobilismo, de apenas 9 pilotos, voltou de Aracaju com 2 títulos nacionais e dois vice, Fausto Filho, na categoria Shifter Graduados e Marco Antônio Raimundo na Shifter sagraram-se campeões da 26ª edição da Copa Brasil de Kart, realizada no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju (SE), enfrentando mais de 250 pilotos inscritos pelas federações estaduais.
Fausto Filho em ação

Theo Salomão foi vice na OKN Junior e David Raimundo, na novatos. E na Cadete, Lorenzo Simões foi o 4º geral, percentual de aproveitamento que revela a qualidade do kart goiano e o nível elevado a que chegaram os pilotos de Goiás frente aos melhores do país. A vitória na Shifter Graduado ficou com o goiano Fausto Filho, de 15 anos, que conquistou seu primeiro título. Na Shifter Super Sênior, o Goiano e companheiro de equipe, Marco Antonio Raimundo dominou e chegou ao bicampeonato. “Foi uma corrida muito especial, meu primeiro título da Copa Brasil. É meu primeiro ano na categoria e nem nos meus melhores sonhos eu acreditava. Só tenho a agradecer a todos que tornaram isso possível. Falta até palavras, comentou Fausto Filho”.
Já na Shifter Super Sênior, o piloto MARCO ANTONIO (GO) / FAUGO, comentou: “Meu terceiro título nacional, o segundo na Copa Brasil e estou muito feliz por ter sido aqui em Aracaju, porque em 2022 eu fui vice aqui. Então, tive a oportunidade de vir agora e conquistar o título”.
Organizada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), a 26ª edição da Copa Brasil teve a parceria da Federação Sergipana de Automobilismo (FSA) e reuniu no total 265 inscrições. Dezenove das 22 federações de automobilismo (FAUS) do país estiveram presentes. A Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) teve a maior delegação, com 60 inscrições, seguida pela Federação de Automobilismo da Bahia (FAB) e Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina (FAUES), cada uma com 30, e da Federação Goiana de Automobilismo com 9 pilotos.