
- Tema (adulteração de combustíveis) é motivo de reclamações de moradores na cidade, que não têm uma lei para protegê-los com mais eficiência. Agora, PL na Câmara busca mudar situação
POR AMARILDO CASTRO
Um dos temas que chamam atenção no Brasil, e vez ou outra é motivo de reclamação dos consumidores de Valparaíso de Goiás, a adulteração de combustíveis em postos, que embora não seja algo recorrente, mas assunto que assusta os motoristas, agora está sendo debatido na Câmara Municipal da cidade.
Esta semana, os vereadores Jabá do Povo (UB) e Dr. Roberto Martins (PP), apresentaram em conjunto um Projeto de Lei que visa endurecer punições para postos que supostamente adulterem combustíveis na cidade. O PL prevê que caso um posto seja flagrado nessa situação, adulterando combustíveis, as penas sejam maiores, e o estabelecimento possa inclusive ter alvará cassado.
“Na verdade, não se trata de um PL por causa de alguma denúncia, mas a cidade cresceu muito, e sempre tem um posto novo na cidade, o que buscamos é garantir um bom serviço e uma fiscalização constante, além de penas pesadas para que for pego adulterando combustíveis”, disse Dr. Roberto Martins.
Segundo o vereador Jabá, a ideia é proteger quem trabalha honestamente. “Quem for investir na cidade, já vai saber das regras, e quem vai ganhar é o consumidor”, resume Jabá.
Leave a Reply