- A placa tem circulado por órgãos do Estado, como uma forma de reconhecimento aos servidores públicos e nesta segunda-feira (11) foi a vez dos colaboradores da Sedfgo conhecerem o prêmio
A Secretaria de Estado do Entorno do Distrito Federal de Goiás (Sedfgo) recebeu nesta segunda-feira (11/09) a passagem da placa do prêmio “Destaque em Crescimento”, recebido pelo Governo de Goiás em 23 de agosto, pelo Ranking de Competitividade dos Estados 2023, do Centro de Liderança em Pesquisa (CLP). Na data em que recebeu a honraria, o governador Ronaldo Caiado agradeceu aos servidores públicos do Estado e se comprometeu com a passagem do prêmio por todos os órgão, em homenagem ao trabalho desenvolvido por todos.
Goiás recebeu o prêmio Destaque por ter sido o que mais apresentou crescimento no ranking geral nos últimos anos: este é o terceiro ano consecutivo que o Estado cresce. Em 2020, ocupava a 12ª colocação geral, em 2021 a 10ª colocação, em 2022 a 9ª colocação e, neste ano, alcançou a 7ª posição. Para o governador, isso deveu-se, sobretudo, aos servidores. “Nesses últimos anos, tiraram Goiás do fundo do poço e levaram para primeiro lugar, olha que alegria”, frisou.
Ao apresentar a placa aos colaboradores da Sedfgo, a titular da Pasta Caroline Fleury destacou a importância de avaliar o serviço público dentro de indicadores, permitindo aos Estados realizarem uma autoavaliação e trocar experiências em benefício da população. “É uma competição saudável, que é interessante fazer para que os Estados copiem do outro o que está dando certo e aprendam sobre o que está dando errado. Nesse sentido, é uma competição positiva, de troca, de ajuda, de interação”, detalhou a secretária.
Nesta edição, Goiás também subiu sete posições e ficou em primeiro na categoria “Potencial de Mercado”, que considera a dinâmica e o tamanho do Produto Interno Bruto (PIB) de cada estado e o crescimento potencial da força de trabalho para os próximos 10 anos. “Todo trabalho precisa de união. Por isso, nada mais justo do que poder mostrar esse prêmio, que ressalta a união de esforços de toda estrutura do Governo de Goiás”, afirmou Fleury.
PIB goiano
O crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 6,6%, nos últimos 12 anos foi um dos responsáveis pelo desempenho. De acordo com dados do Instituto Mauro Borges (IMB) – órgão de pesquisas e estatísticas do Governo de Goiás – o PIB estadual mais que dobrou a média nacional para o período, que ficou em 2,9%. O número teve reflexo positivo na geração de emprego e renda, com abertura de 87 mil vagas.
Comunicação Setorial – Secretaria do Entorno do Distrito Federal de Goiás
Deixe uma resposta