- Discursando para uma plateia bastante representativa no Centro de Ensino Médio do Guará I, GG, parlamentar ouviu reclamações, e sugestões de moradores, e afirma que vai trabalhar para garantir mais qualidade de vida aos moradores
Não faltou praticamente nenhum tema de relevância ligados ao Guará. Assim foi a primeira plenária do deputado Gabriel Magno (PT), que ouviu moradores em uma área reservada a para eventos na Centro de Ensino Médio 01 do Guará I, o GG.
“A gente veio aqui para ouvir, para que possamos direcionar parte das nossas emendas parlamentares para a cidade, também realizar o máximo de ações pelo Guará, uma cidade que vem me acolhendo muito antes da campanha eleitora”, citou o parlamentar, que era ouvido com bastante atenção por uma plateia de aproximadamente 70 pessoas.
Entre os vários temas abordados, o deputado ainda ouviu reclamações sobre a pouca valorização dos artistas locais, que atualmente não recebem verbas para muitos projetos na cidade, como a Rua do Lazer, entre outros. “A gente vai ver tudo com atenção, estamos aqui para levar todas essas demandas para a Câmara Legislativa e ir trabalhando junto com o mandato”, citou à reportagem.
O parlamentar disse que desde o início do ano, já realizou outras duas plenárias, passando pela Regiões Administrativas de Ceilândia, Águas Claras, além de, agora, Guará.
Magno citou a questão da mobilidade urbana, dos alagamentos e questões políticas na cidade. “A gente já havia recebido reclamações de uma centralização muito grande na cidade, tirando espaço de outros parlamentares, mas agora parece que essa questão está mais tranquila”, citou.
Magno disse que é preciso retomar pautas como melhorias para a Casa da Cultura, o compromisso com a Educação, citou que a valor ‘per capta’ do PDAF está defasado há 10 anos. “Hoje é R$ 40 reais por aluno, o mesmo desde a sua aprovação em 2012, e isso precisa mudar”, comentou.
Por último, o parlamentar disse que o mandato está 100% aberto à comunidade, e que o Guará estará sempre presente em suas prioridades.
Gabriel Magno foi eleito com mais de 17 mil votos sendo 1.300 no Guará. Em seu primeiro mandato, suas principais pautas são educação, saúde e cultura.
Segundo o coordenador do mandato no Guará, Miguel Alves, foi o primeiro de muitos encontros. “Nossa proposta é sempre trabalhar pelo coletivo, recebendo sugestões para uma cidade cada vez mais plural, com muita participação popular”, disse.
GALERIA DE FOTOS
Deixe uma resposta