Por vacinas contra covid-19 e gripe, moradores lotam UBS do Guará I

Imunização continua na próxima segunda-feira, 31. Antes, unidade de saúde ficou lotada durante toda a semana

É um sucesso absoluto a procura pelas doses de imunizantes na campanha de vacinação contra a covid-19 e gripe (Influenza H1n1) realizada pelo Governo do Distrito Federal, em parceria com o Ministério da Saúde. O exemplo recente foi a grande procura na UBS 2 do Guará (antigo Centro de Saúde 2), onde centenas de moradores de várias RAs passaram por lá nesta semana. Embora não tenha divulgado ainda os números, organizadores locais que estavam presente na ação na última sexta-feira, 28, garantiram à reportagem do Blog do Amarildo que o trabalho vem superando as expectativas, e que o governo está satisfeito com a procura da comunidade pelo serviço.

No local (USB 2), que fica atrás do Hospital Regional do Guará, pessoas com comorbidades, a partir de 25 anos  recebema primeira dose contra covid-19, enquanto há prioridade também para profissionais da Educação. Porém, para garantir a vacina, o interessado precisa fazer cadastro na Secretaria de Saúde do DF (saude.df.gov.br).

Profissionais mulheres do Instituto Educacional Santo Elias, de Sobradinho, vacinadas no Guara: satisfação

A Secretaria de Saúde oferece ainda, no mesmo lugar, imunizante contra a gripe (Influenza H1n1) para público com faixa etária acima de 60 anos e professores.

Márcia Veloso, da Coordenação de Apoio do Instituto Educacional Santo Elias, de Sobradinho, disse que estava muito feliz por ter conseguido o agendamento. “Vim com minha amigas de trabalho, são 20 pessoas que agora estão fora da fila da vacina nessa primeira fase porque já estamos imunizadas, e agora é aguardar a segunda dose”, disse.

O trabalho de vacinação na UBS 2 do Guará continuará na segunda-feira, dia 31.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*