PÓS ELEIÇÃO/VALPARAÍSO – Yvelônia abriu caminho para sucesso futuro, e levará Sorriso junto

  • A agora ex-candidata a prefeita pelo Solidariedade em Valparaíso de Goiás, apesar do terceiro lugar, deixou pleito muito mais fortalecida do que nas eleições passadas

POR AMARILDO CASTRO

Não pensem que os pouco mais de oito mil votos conquistado por Maria Yvelônia (SD) em Valparaíso de Goiás, quando disputou o cargo majoritário para o Executivo local foram poucos. Não foram. Ela deixou para traz a legenda tradicional, o Partido dos Trabalhadores (PT) com uma grande diferença de votos, disputou ‘pau a pau’ com Zé Antônio (PL), que tinha a poderosa deputada Lêda Borges (PSDB) como principal apoiadora, e ainda de quebra, mesmo não levando uma bagatela de votos, se tornou muito popular na cidade.

E além de tudo, foi muito humilde ao fazer uma carreata logo após as eleições para agradecer cada voto, ao lado do vice, Marcelo Sorriso. E claro, Sorriso também saiu mais forte do pleito.

Hoje, se Yvelônia quiser entrar de vez para a política local com algum cargo, ganha fácil para vereadora, e poderia ser a mais votada. Aí, mais um passo para ser de fato prefeita, abra alas…

Yvelônia foi a única liderança que se candidatou ao majoritário que saiu em carreata pelas ruas da cidade para agradecer a cada voto: humildade

E não para. O nome de Yvelônia vai figurar em 2026 como forte liderança para as eleições estaduais, seja como candidata ou como apoiadora de algum grupo. A verdade é que Yvelônia hoje, depois das duas deputadas locais, Dra Zeli (UB), que representa a cidade a Assembleia Legislativa de Goiás, e Lêda Borges, na Câmara dos Deputados, não tem na cidade outra liderança mulher com mais força que Yvelônia.

E todos sabem, o que dificultou a eleição de Yvelônia foi concorrer pela primeira vez contra os dois principais grupos políticos da cidade, sendo que tanto um quanto o outro tinha um poder econômico bem mais forte, e mesmo alguns dizendo que ela desistiria, não desistiu e foi bastante transparente em sua campanha.

2026 vem por aí, e fiquem de olho em 2028, ela ainda deve fazer história na cidade!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*