Pouco divulgado, atendimento presencial é retomado nos escritórios da Caesb desde o dia 13 de janeiro

Os clientes podem comparecer nas unidades, mas é preciso fazer o agendamento no site da Companhia


A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) reabriu os escritórios de atendimento e voltou a receber o público. O atendimento presencial será das 11h às 17h, mas apenas para os clientes que realizarem o agendamento disponível no site da Empresa (https://www.caesb.df.gov.br/autoatendimento). Os serviços estavam sendo realizados remotamente em função da pandemia do novo coronavírus. A informação, mesmo que pouco divulgada, esta no site da própria Caesb.

Ao todo, continua o texto,, 12 escritórios estarão disponíveis – com exceção do Paranoá que está em reforma. Veja aqui os endereços dos escritórios. De acordo com o superintendente de Comercialização da Caesb, Diego Rezende, foram definidos os serviços que serão realizados. “No agendamento, o cliente vai poder escolher entre ligação de água, religação, desmembramento, remanejamento, parcelamento, corte a pedido e alteração de titularidade”, explica.

A quantidade de agendamentos por escritórios será de acordo com a disponibilidade de atendentes, respeitando os protocolos de segurança para evitar aglomerações e preservando o distanciamento social. Os empregados da Caesb receberam equipamentos de proteção.

“O objetivo da reabertura é possibilitar o atendimento aos usuários que apresentam dificuldade com os meios digitais e retomar, gradualmente, os serviços presenciais. Todas as medidas preventivas de combate ao novo coronavírus serão adotadas e respeitadas”, esclarece Diego Rezende.

Apesar do retorno das atividades, o superintendente recomenda que os usuários busquem os serviços de atendimento presencial somente em “casos de urgência”. “O importante é que o usuário só procure um escritório caso tenha muita dificuldade em utilizar os serviços digitais. Desta forma, as unidades vão estar sempre disponíveis para quem mais precisa”, reforça.

Além do atendimento presencial, os usuários têm a opção de utilizar os canais virtuais da Caesb. Neles, é possível solicitar revisão ou segunda via de contas, alteração de titularidade e vencimento, consumo de água, consulta de protocolos, parcelamento de débitos, 1ª ligação de água, autoleitura, ressarcimento de danos, alteração do titular ou do vencimento da conta, religação de água, débitos, manutenção de redes, além de serviços comerciais como análise de contas, atualização de cadastro e religação. Confira a lista dos documentos necessários para o atendimento presencial.

Quem precisar do atendimento presencial deve seguir algumas recomendações:
· Passar por aferição da temperatura na entrada do escritório;
· Usar máscara durante todo o período que permanecer nas dependências do local;
· Usar álcool em gel disponível nos dispensadores para higienização das mãos e
· Manter o distanciamento mínimo de 1 metro entre as pessoas.

Site oficial: https://www.caesb.df.gov.br/

Endereços dos escritórios de atendimento: https://atlas.caesb.df.gov.br/portal/apps/MapJournal/index.html?appid=39f3636c10664dfabc3b05757e656acc

Documentos necessários: https://www.caesb.df.gov.br/relacao-documentos.html

Para baixar o aplicativo da Caesb no celular:

– IOS: https://apps.apple.com/br/app/caesb-autoatendimento/id1003831993

– Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.df.caesb.mobile

Central de Atendimento ao Cliente: 115

Com informações do site da caesb (www.caesb.df.gov.br)

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