Pré-candidata a deputada federal, e moradora do Guará, Tânia Coelho propõe reflexão com a comunidade

Liderança destaca que os moradores podem entrar em contato com ela própria por e-mail

Observando a realidade em que se encontra o nosso Distrito Federal, surgem em meus pensamentos algumas questões intrigantes. Para quem vive desde a infância nessas terras da Capital Federal, como é o meu caso, é difícil e até constrangedor observar como aumentaram os níveis de pobreza, como decaiu a qualidade dos serviços públicos, principalmente no que tange a Saúde, a Educação, a Assistência Social e a Segurança. Diante desses questionamentos, há quem afirme que em todo o país é assim, que há lugares piores etc. E eu indago sobre a quem interessa esse conformismo e o que ele significa para o futuro de nosso Distrito Federal.

 Se em outros lugares a falta de políticas públicas é igual ou pior à daqui, para aquelas cidades ou estados nossas consciências e ações nada podem fazer. Estamos distantes ou impossibilitados para isso. Entretanto, aqui na região onde habitamos, trabalhamos e criamos nossos filhos e netos, podemos, sim, oferecer nossa contribuição e exigir que nossos direitos sejam estabelecidos. Somos honestos e pagamos nossos impostos mensalmente para usufruirmos da prestação de serviços públicos decentes que é “dever” do Estado e, por conseguinte, daqueles que foram escolhidos e constituídos para bem prestar esse serviço à população. Quem se propôs a comprar algo, pagou, mas recebeu o produto vencido, quebrado ou inutilizado?

A resposta é óbvia: exigirá a reposição ou a devolução do valor que foi aplicado na compra. Esse óbvio se compreende por valorizarmos nosso patrimônio investido naquele produto. Mas quando se trata de valorizar os impostos e exigir que sejam aplicados em programas e serviços públicos a que temos direitos, resta o conformismo do “em todo lugar é assim e em outros é até pior?” O que você pensa sobre isso?

Que tal ampliarmos essa reflexão? Espero a sua participação. Escreva um e-mail para taniacoelhopdt@gmail.com, e ficarei feliz com seus comentários que acrescentarão na busca por soluções para o nosso dia a dia.

Quem é Tânia Coelho (pré-candidata a deputada federal)

Administradora de empresas com habilitação em comércio exterior por formação em MBA Gestão de Projetos, a moradora da Colônia Agrícola Águas Claras, Tânia Coelho tem seu nome à disposição de seu partido, o PDT para a disputa na Câmara dos Deputados.

Em depoimento às reportagem, diz que suas pautas são a geração de emprego e renda, mas que trabalhará de um modo geral por toda a comunidade.

Tânia mora Guará desde 2005. Tem formação superior e MBA em Gestão de Projetos. Foi prefeita comunitária eleita por dois mandatos (oito anos) na Colônia Agrícola Águas Claras – Guará Park, onde concluiu sua gestão em 27/05/2021

Foi ainda presidente do Lions Clube Taguatinga Helen Keller; 2021;

Conselheira de Saúde do Guará; 

Designada membro do Conselho de Desenvolvimento do Guará;

Em seu currículo, conta como uma das idealizadoras da FeirArtesanato Guará Park;

Também ajudou a idealizar o projeto Fome não é Fake; é membro do movimento de mulheres do PDT-DF (AMT). 

No Guará, é ainda vice-presidente do Diretório do PDT.

Diz ter determinação para seguir realizando conquistas na política e construindo realizações para a população do Distrito Federal e sua maior luta é a ‘causa das mulheres’.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*