Nesta sexta-feira (18/11) foram realizadas as primeiras cirurgias do mutirão Opera Luziânia, que tem o objetivo de zerar a fila de cirurgias no município. Na manhã de hoje, as primeiras cirurgias serão de catarata e Pterígio
O prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto (UB), fez questão de acompanhar de perto o início dos trabalhos: “Já realizamos triagens e consultas em Luziânia durante esta semana e agora iniciaremos as cirurgias, aqui no Hospital do Jardim Ingá. Uma grande realização para nós, da administração municipal e um grande benefício para a população”, afirmou.
Diego ressaltou ainda que o mutirão vem para aliviar o sofrimento da população que há anos esperava por uma cirurgia. “Temos pacientes eu estavam há mais de uma década esperando para fazer um procedimento cirúrgico e não conseguiam. Em nossa gestão, pouco podemos fazer por causa da pandemia. Então a solução que encontramos foi essa; a de fazer este mutirão que vai realizar mais de 6 mil cirurgias até o final deste ano”. Concluiu.
Ao todo, serão operados 390 pacientes de catarata no Hospital Regional do Jardim Ingá. A partir de amanhã serão realizados atendimentos na área oftalmológica e a demanda estará aberta para pacientes que precisem fazer cirurgias de catarata e pterígio. Interessados devem levar documentos pessoais, cartão do SUS e comprovante de endereço.
Texto e fotos: colaboração da Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Luziânia
Deixe uma resposta