Prefeito Diego Sorgatto apoia e vem trabalhado pela emancipação do Distrito do Jardim Ingá

  • Com cerca de 100 mil habitantes e com uma economia pujante, o Distrito atende os critérios para se tornar o mais novo município do Entorno

Após reunião com deputada Flávia Morais (PDT), coordenadora da Frente Parlamentar Municipalista do Congresso Nacional, o prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto (UB), e o presidente da Câmara Municipal, Carlos da Liga (UB), iniciaram as tratativas para viabilizar a tão sonhada emancipação do Distrito do Jardim Ingá.  

Com o sinal verde da deputada e o compromisso de colocar o assunto em discussão na Câmara dos Deputados, o Governo Municipal enviou para a Câmara um expediente para tratar do assunto e assim adiantar os trabalhos em prol de uma possível emancipação da região.  

O prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto diz apoiar a emancipação do Jardim Ingá

Em 2013, um Projeto de Lei sobre as regras para criação de novos municípios chegou a ser aprovado pelo Congresso, mas foi vetado pela presidente da República, Dilma Rousseff, com a justificativa de desequilíbrio das contas públicas devido a crise econômica vivida na época. “Agora que já passamos pela crise de 2013 e da provocada pela pandemia, acredito temos as condições ideais para voltarmos a discutir o assunto e colocar o projeto novamente em pauta”, afirmou o prefeito.  

“Além de promover uma gestão mais próxima da população e alinhada às demandas específicas da região, a emancipação abriria caminho para investimentos e políticas públicas direcionadas, impulsionando o crescimento econômico e social do Distrito”, concluiu.  

Criado oficialmente no dia 13 de novembro de 2000, o Jardim Ingá tem uma população de cerca de 100 mil habitantes e é um dos maiores Distritos do país, sendo formado por 35 bairros (maior que a grande maioria das cidades goianas). Por essas características, atende os critérios para que seja emancipado e se torne o mais novo município do Entorno de Brasília.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*