Prefeitura de Belo Horizonte conta com apoio da Unimed-BH para aplicação de vacinas em ILPIs

Cooperativa disponibilizou 200 profissionais que vão percorrer cerca de 60 ILPIs da capital mineira

Teve início nessa terça-feira, 02/02, a Prefeitura de Belo Horizonte dará continuidade à primeira fase da campanha de vacinação contra a Covid-19 na capital, que vai contemplar os profissionais dos centros de saúde, idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) e trabalhadores que atuam nesses locais.

A Unimed-BH é parceira da Prefeitura nesta etapa e cedeu 200 profissionais da sua equipe assistencial para realizar a vacinação nas ILPIs. O objetivo dessa parceria é facilitar a logística da PBH, oferecendo esse gesto vacinal. A expectativa é que mais de três mil pessoas, de cerca de 60 instituições, sejam vacinadas. De acordo com a Unimed-BH, 30 equipes vão circular durante os próximos dias por várias instituições de longa permanência da capital. O primeiro local atendido pela equipe da Cooperativa foi o Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus, localizado no bairro Floramar.

Foram imunizadas mais de 300 pessoas, entre idosos institucionalizados e membros da equipe que trabalha no local. Para o diretor-presidente da Unimed-BH, Samuel Flam, essa iniciativa reforça mais uma vez o compromisso social da Cooperativa em prol do bem-estar e da saúde da população. “Em um momento de pandemia deve prevalecer a cooperação e a solidariedade, por isso, a Unimed-BH vem apoiando inciativas junto ao poder público que beneficiem a sociedade. Reforçamos mais uma vez que a vacinação é fundamental para contermos a propagação do vírus, principalmente entre os públicos de alto risco como idosos e profissionais de saúde”, afirma. 

Parceria Unimed-BH e PBH

A Unimed-BH vem apoiando a Prefeitura de Belo Horizonte e a sociedade em geral em diversas iniciativas. Desde abril de 2020 a Cooperativa disponibiliza a sua tecnologia da Consulta Online Coronavírus para a Prefeitura, permitindo que milhares de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) tenham acesso à teleconsulta – medida importante para proteger as pessoas do risco de contágio. A Cooperativa também vem contribuindo com doações de alimentos e produtos de higiene pessoal, máscaras e unidades de álcool em gel. Até o momento, as doações somam mais de 30 toneladas, que favoreceram centenas de pessoas em vulnerabilidade social. —-
FOTOS(basta clicar para abrir as imagens em alta resolução em uma nova janela)

Crédito das fotos: Cláudio Cunha | Nitro Imagens

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*