Prefeitura de Goiânia divulga lista com mais de 4,2 mil aprovadas na terceira etapa do Renda Família + Mulher

Prefeitura de Goiânia divulga lista, nesta quinta-feira (31/03), com mais de 4,2 mil aprovadas na terceira etapa do Renda Família + Mulher: cartões já estão em produção, cronograma será divulgado em redes sociais, e as entregas serão realizadas por regiões no fim de abril / Foto: Secom

Cartões serão distribuídos em encontros que vão acontecer em todas regiões da capital, no fim de abril. Cronograma será divulgado em redes sociais. Lista das contempladas pode ser visualizada no site da prefeitura. “Transferência de renda é essencial para que elas consigam sustentar suas famílias”, afirma Rogério Cruz.

A Prefeitura de Goiânia divulgou, na quinta-feira (31/03), lista com o nome de 4.273 mulheres que serão contempladas na terceira e penúltima etapa do programa Renda Família + Mulher. Todas elas vão receber seis parcelas de R$ 300, a serem pagas no dia 10 de cada mês. O projeto é coordenado pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), e se destina a atender famílias em situação de vulnerabilidade social.

No total, mais de 8,6 mil mulheres já receberam o benefício. E, com a terceira etapa, esse número vai passar de 12,5 mil moradoras. De acordo com a prefeitura, as que se inscreverem até essa quinta-feira (31/03) ainda terão os seus cadastros analisados e estarão aptas a participar da última etapa do programa, em maio.

“A transferência de renda é essencial para que essas mulheres consigam sustentar suas famílias. Promovemos justiça social e devolvemos dignidade a mulheres em situação de vulnerabilidade”, afirma o prefeito Rogério Cruz.

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres explica que optou pela entrega direta do cartão à mulher por razões de segurança. Porque poderia haver casos, por exemplo, em que a pessoa contemplada mudou de endereço ou não estava em casa para recebê-lo – o que causaria o indeferimento da inscrição. O cartão só pode ser entregue à mulher que fez o cadastro.

As inscrições para o programa Renda Família + Mulher terminam hoje (31/3), meia-noite. Só pessoas que moram em Goiânia podem receber o auxílio. O benefício será pago a mulheres que estiverem em, pelo menos, uma das seguintes situações:

• Perderam o emprego e renda
• Trabalhadoras informais, autônomas e microempreendedoras individuais
• Mulheres recém-saídas de abrigamentos
• Mulheres com medidas protetivas em situação de abrigamento
• Mães solo (inteiramente responsáveis pela criação dos filhos, sem ajuda do pai, a partir de 16 anos de idade)

Texto e foto: reprodução de https://www.goiania.go.gov.br/

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*