Prefeitura de Luziânia ‘decreta’ banho facultativo durante frente fria para divulgar mutirão de cirurgia

Chamou (e muito) atenção uma nota publicada no Instagram oficial da Prefeitura Municipal de Luziânia-GO nesta sexta-feira, dia 4, onde um pequeno texto foi publicado com o título: NOTA OFICIAL

POR AMARILDO CASTRO

Criatividade. Assim pode ser considerado um pequeno texto publicado pelo Executivo de Luziânia-GO, nesta sexta-feira, 4. A nota dizia que, usando suas atribuições legais, a prefeitura decretava que a partir desta data (4/11/22), o Executivo passava a declarar que o banho para as pessoas que moram no município passava a ser facultativo frente ao frio ‘congelante’ que cobre o território local.

Assim, lavar os pés passaria a ser considerado banho completo para todos os moradores da cidade e de sua área rural.

No entanto, para os mais atentos, o texto era uma breve chamada para o Mutirão de Cirurgia, uma forma de atrair as pessoas para a leitura e para a necessidade de participar desse mutirão, marcando a cirurgia (para quem precisa).

Assim, no mesmo post, havia uma segunda página com uma arte, citando o projeto Mutirão de Cirurgia.

Foto ilustrativa de pixabay.com

Veja abaixo sobre o projeto Mutirão de Cirurgia

O programa Opera Luziânia, mais conhecido como Mutirão de Cirurgia foi lançado no final do mês de setembro pela Prefeitura de Luziânia-GO, dando início ao cadastro dos pacientes para realização de cirurgias eletivas a partir desta segunda-feira (24/10). “Basta procurar uma de nossas unidades Básicas de Saúde, em Luziânia, no Jardim Ingá, ou na zona rural e fazer o cadastro”, disse o prefeito Diego Sorgatto em um vídeo postado nas redes sociais da Prefeitura onde explica o funcionamento do programa.

O secretário de Saúde, Gonçalo Henrique, explica que os pacientes serão cadastrados nas unidades de Saúde (UBSF) pelos responsáveis da enfermagem através de um aplicativo e que desta forma estarão aptos a passar pelas triagens e avaliações médicas para os procedimentos cirúrgicos. “Já estamos cadastrando os pacientes que já fazem parte da fila existente no Hospital do Jardim Ingá e a partir de segunda iniciaremos o cadastro de novos pacientes nas unidades de Saúde”, Explicou.

O programa é uma iniciativa da Prefeitura de Luziânia, que pretende realizar mais de 6 mil procedimentos cirúrgicos em um prazo de até 60 dias com o objetivo de zerar a fila de cirurgias no município. 

Os interessados devem procurar a unidade de Saúde mais próximo de sua casa, com documentos pessoais, cartão do Sus e comprovante de endereço. 

Tipos de cirurgias que serão realizadas

Além de cirurgias das cirurgias eletivas e tratamento de varizes, serão realizadas ainda cirurgias de Hérnia, Colecistectomia laparoscópica, laqueadura e vasectomia, catarata e pterígio.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*