Prefeitura de Valparaíso inicia tratativas para discutir data base dos servidores

O Governo Municipal defendeu a valorização do serviço público e explicou a necessidade de se realizar uma gestão com base nas prerrogativas legais em reunião realizada na tarde desta terça-feira, 16

A Secretária Municipal de Educação, Rudilene Nobre, participou de uma reunião na tarde desta terça (16), juntamente com a Chefe de Gabinete da SME, o Prefeito Pábio Mossoró, o Secretário de Governo, Roberto Martins, a Superintendente do IPASVAL e seu corpo jurídico, bem como, com a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Valparaíso (SINDSEPEM/VAL) e seu representante jurídico.


No encontro, foram apresentadas demandas de interesse da administração pública e dos servidores municipais, tais como: Data Base; Progressão; Auxílio alimentação e Vale Transporte integral; Gestão Democrática com eleições diretas para Diretores Escolares; Anuênio 2020/2021; Trabalho presencial de Agentes, Assistentes e Secretários Escolares.


Cumpre esclarecer que, na ocasião, foram ouvidas e registradas as solicitações e explanações do SINDSEPEM/VAL referentes às temáticas afetas aos servidores municipais. O Prefeito Pábio Mossoró reafirmou o seu compromisso com o serviço municipal e, aberto ao diálogo, refletiu acerca da necessidade de valorização dos profissionais, todavia pautado sempre na responsabilidade dentro do que é viável ou ingerência. “A Prefeitura honrará com os compromissos dentro da legalidade”, afirmou Pábio Mossoró.


Nesse sentido faz-se necessário ressaltar que vivemos um período atípico em detrimento da Pandemia da Covid-19. Precisamos trabalhar com muita responsabilidade para que as escolhas de hoje, não rompam em desarmonia em tempos vindouros, completou a Secretária de Educação, Rudilene Nobre.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


O debate encontra-se com os pleitos em análise, até que se possa, com segurança delinear o melhor caminho para que os interesses da administração pública e dos servidores municipais sejam atendidos com base nos parâmetros do que se estipula como uma gestão responsável.

Texto e foto: Colaboração/Ascom/Prefeitura de Valparaíso

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*