Preocupação com a Estética Cresce Busca por Transplante Capilar em Grande Proporção

Cada vez mais os homens têm se preocupado com a aparência, bem-estar e autoestima, deixando de lado os velhos tabus de que procedimentos estéticos pertencem apenas ao universo feminino.
 
A prova do desenvolvimento dessa preocupação com a estética, é o aumento de procura pelo transplante capilar em cerca de 70% nos últimos meses, em que 95% da procura é masculina.
 
Vemos uma parte dos 25% de rapazes que começam a apresentar perda excessiva de folículos capilares precocemente, entre 20 e 25 anos, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) – números que chegam a dobrar em homens a partir de 50 anos, de acordo a Organização Mundial da Saúde (OMS).
 
Alguns fatos podem ser atribuídos para o crescimento da busca pelo procedimento de transplante capilar, e o especialista com mais de 8 anos de dedicação no transplante capilar Dr. Álvaro Túlio Fortes cita quais são:
 
– Melhora de informação sobre o procedimento e a desmistificação da cirurgia de transplante capilar;
 
– Maior preocupação do público masculino em cuidar da saúde, melhorar a aparência e a autoestima;
 
– Evolução tecnológica e de planejamento cirúrgico em pacientes com calvície.
 
Ao contrário do que alguns pensam, o transplante capilar pode ser realizado por meio de diferentes técnicas de procedimentos. A mais indicada e destacada pelo Dr. Álvaro Túlio Fortes é a técnica FUE, que se caracteriza no transplante por extração de unidade folicular, através da qual se retira a unidade folicular individualmente por meio de micropunchs de menos que 0,8 milímetros para posterior reimplante.
 
Os procedimentos mais longos podem durar até 8 horas (dependendo do grau da calvície). Geralmente o transplante capilar é realizado com anestesia local e uma sedação leve a moderada. Sempre necessários um ambiente com boa infraestrutura e equipamentos adequados para o suporte de vida. Além disso, as técnicas também podem ser usadas para implante de barba ou de sobrancelhas.
 
Pós-operatório do transplante capilar
De acordo com o Dr. Álvaro, o pós-operatório é bem tranquilo. “O paciente pode até sentir pequena dor na área de retirada dos folículos, na zona doadora, nos primeiros dias. Resolvidos com analgésicos simples. Deve-se evitar banho de chuveiro na área transplantada de três a quatro dias, embora possa ser molhada entre 24 a 48 horas com o auxílio de uma caneca e com água morna a fria.” indica o médico.
 
O uso de bonés ou chapéu, assim como o banho de chuveiro, está liberado em uma semana. É importante ainda evitar esforços físicos nos primeiros dias e exposição solar intensa por 3 a 4 meses.
 
O retorno ao trabalho é rápido e, se o paciente seguir à risca as prescrições médicas, obterá ótimos resultados e terá grande satisfação final.
 
O resultado final pode levar cerca de um ano para se concretizar, o especialista Álvaro Túlio Fortes explica que por volta de 1 mês após o procedimento, ocorre uma queda da parte externa do cabelo transplantado, entretanto, a raiz permanece e a partir disso, do bulbo piloso, ocorre o crescimento do cabelo definitivo.
 
“O transplante capilar é uma técnica que demanda uma equipe multiprofissional capacitada e treinada. Dessa forma, assim como em qualquer outro procedimento cirúrgico, certifique-se e busque por profissionais qualificados e com bagagem de bons resultados no mercado.” finaliza o Dr. Álvaro Túlio Fortes.


 


Mais sobre Dr. Álvaro Túlio Fortes:
Link do Site
Com o objetivo de melhorar a qualidade do serviço oferecido aos seus pacientes dentro do conceito da ética e da arte, durante os últimos anos o Dr. Álvaro vivenciou experiências desenvolvendo a técnica FUE com diversos conceituados cirurgiões ao redor do mundo, participando de rodadas de cirurgias e cursos Hands On (onde o cirurgião pratica a técnica), além de estar presente em Congressos Mundiais. Nesse mês de setembro esteve em Athenas e em outubro estará no Congresso Mundial na Cidade do Panamá.
Caminhando neste direcionamento, realizou o curso “Experto Universitário em Transplante de Pelo Robotizado” na Universidade Complutensis de Madrid em conjunto com a Clínica Imema do Dr. Eduardo Lopez-Bran, algo que se parece muito com um mestrado na área de Transplante Capilar. Oportunidade em que foram vivenciadas as diversas técnicas de Transplante Capilar FUT, FUE, transplante de barba e sobrancelhas, com este excelente profissional que já se tornou referência na Europa para Transplante Capilar.
Nos dias atuais o Dr. Álvaro é procurado por vários médicos com o interesse em aprender e desenvolver a Técnica FUE de Transplante Capilar, ministrando o curso mais concorrido do Brasil, dedicado exclusivamente a médicos de várias especialidades que se inclinam para aperfeiçoamento na técnica.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*