
POR AMARILDO CASTRO
Nos últimos dias, a mídia da Região Metropolitana do DF, especialmente alguns veículos do chamado Entorno Sul, e até mesmo um renomado site da capital, Goiânia, ‘elegeram’ a Secretária do Entorno, Caroline Fleury como ‘bode expiatório’ para levar chibatadas da imprensa e alguns, inclusive pedindo sua substituição. Mas seria isso necessário?
Todos sabem que, com a proximidade de um ano eleitoral, as pressões políticas são inevitáveis. Caroline tem um perfil mais técnico, e não necessariamente político, por isso, alguns tentam explorar essa questão.
Mas eis que uma suposta substituição de Caroline por alguma liderança do Entorno deu o que falar nos últimos dias. Mas vale a pena lembrar que o governador Caiado em momento algum sinalizou diretamente a troca da secretária, e esse fato, uma possível troca da comandante da pasta do Entorno-DF, parece ter sido algo criado pela mídia, e não no mundo político de ‘concreto’. Mas ninguém sabe direito se essa ‘pancadaria midiátrica’ para cima de Caroline é algo real ou de interesses…
Muitos falaram que poderia inclusive ser substituída pelo ex-prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró, mas nem ele mesmo não chegou a confirmar tal fato. Será que alguém ‘plantou’ esse noticiário para criar uma instabilidade na pasta?
O fato é que em política, a coisa quando começa a circular, uma mentira parecer verdade. Não estamos aqui dizendo que esse burburinho citado pela mídia seria mentira, mas que tem sido estranho após praticamente toda a mídia regional tecer elogios a Caroline e depois ‘descer a ripa’, que é estranho é.
Vale ressaltar que não foi toda a mídia que citou essa suposta mudança, e sim, alguns veículos. Estão eles certos ou não? O tempo dirá…
Verdade mesmo é que por horas, Caroline continua despachando normalmente em sua pasta. Qual é o próximo capítulo?
Leave a Reply