Fazenda a 65 km de Brasília proporciona passeios enoturísticos para amantes de vinhos

O Wine Tour do Vinhedo Girassol é realizado aos sábados e tem conquistado cada vez mais adeptos

Os amantes de vinhos terão, nos próximos sábados, a oportunidade de vivenciar uma experiência enoturística única. O Vinhedo Girassol, localizado no município de Cocalzinho (GO), dará continuidade ao calendário de passeios nos 2,4 hectares de plantação de uvas Syrah, principal matéria-prima do Terroir Girassol Syrah, vinho de rótulo autoral produzido pela fazenda. O Wine Tour ainda inclui um almoço completo com serviço de sommelier e trilhas naturais, de onde os visitantes poderão desfrutar das belezas e calmarias que as paisagens do Cerrado oferecem.

De acordo com Sérgio Resende, proprietário do vinhedo e guia turístico das excursões, tradição e qualidade sempre fizeram parte da história do Vinhedo Girassol. “Os visitantes ficam encantados com as paisagens, que possui muitas montanhas, cachoeiras e árvores variadas. Além disso, se surpreendem ao degustarem o Terroir Girassol Syrah, que possui uma grande complexidade de aromas e tem se destacado de maneira positiva entre o público e a crítica, impressionando por conta da qualidade do vinho. A bebida é ideal para harmonizar com bacalhau, arroz de pato, risoto de funghi, carnes e bifes altos acompanhados de molho madeira”, ressalta.

O passeio descontraído pela fazenda, em foto de Sérgo Resende

Cronograma dos passeios

Os próximos passeios estão programados para os dias 30 de abril e 07,14, 21 e 28 de maio. As atividades começam por volta das 10h com uma breve apresentação da Fazenda Girassol. Logo após todos os participantes são convidados a visitarem os vinhedos, onde poderão tirar fotos, curtir a natureza e aprender tudo sobre o cultivo das uvas. Em seguida, há uma caminhada de 300 metros até o Mirante da Montanha, que oferece uma vista privilegiada de 360 graus de toda a região da Serra dos Pireneus.

O almoço completo está programado para ser servido às 13h30 e conta com entrada, prato principal e sobremesa. A escolha do cardápio está relacionada com a harmonização do vinho da casa, o Terroir Girassol Syrah. Após o almoço, os participantes poderão desfrutar de uma programação livre, conhecendo a Cachoeira Girassol, relaxando à sombra das árvores ou se aventurando pelo empreendimento até o momento da volta para casa depois de aproveitar um dia mais que especial.

Sobre o Vinhedo Girassol – Localizado em Cocalzinho (GO), o Vinhedo Girassol foi fundado pelo empresário Melchior Resende, pioneiro no plantio de videiras na região. Administrado atualmente pelos filhos de Melchior, o Vinhedo Girassol possui paisagens montanhosas e deslumbrantes e oferece trilhas para as cachoeiras, restaurantes com temáticas campestres, dentre outras opções.

SERVIÇO

Wine Tour Vinhedo Girassol 2022

Próximas Datas: 30 de abril e 07,14, 21 e 28 de maio

Horário: Das 10h às 15h

Valor: R$ 200,00 por pessoa; R$ 260,00 com transporte

Endereço: Distrito de Girassol, Km 21.5, Cocalzinho de Goiás/ Girassol

Whatsapp: (61) 9677-7155

Instagram: @vinhedo.girassol

Facebook: Vinhedo Girassol

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*