Primeira etapa da reforma do Hospital Municipal da Cidade Ocidental será entregue até dezembro deste ano

  • Intenção do prefeito Fábio Correa é entregar a primeira parte da obra juntamente com as comemorações dos 47 anos da cidade

POR AMARILDO CASTRO

Uma das principais obras em andamento na Região Metropolitana Sul do Distrito Federal, a reforma do Hospital Municipal da Cidade Ocidental (HMCO), está a todo vapor, e segundo expectativa do prefeito local, Fábio Correa (PP), a previsão é que a obra, orçada em R$ 1.330.261,54 é que a primeira etapa dos trabalhos possa ser entregue na primeira quinzena do próximo mês de dezembro.

Na prática, a reforma do Hospital Municipal da Cidade Ocidental contempla ampliação de todo o sistema do antigo hospital, como a construção de novas salas de espera e medicação, além da sala de Raio X. A área de radiologia do hospital ainda não funcionava devido à necessidade de uma sala apropriada para a instalação do equipamento, que será construída já nesta primeira fase de reforma. Neste caso foram observadas a segurança e uma estrutura especifica que proteja tanto o paciente quanto o profissional de radiologia.

Obra avança e primeira fase deve ser entregue em dezembro próximo

Segundo o corpo de engenheiros da Prefeitura Municipal, a reforma completa do local contempla três fases, sendo esta primeira destinada ao atendimento ao público, a segunda fase na área externa, trabalhando a mobilidade e acessibilidade da entrada do hospital e a terceira com melhoria e construção de novos leitos, além de ampliação do Setor de Nutrição e Dietética, Centro Cirúrgico, Sala de Reuniões, CME, Sala de Óbito, entre outros.

O prefeito Fábio Correa, ao lado do seu vice, Lulinha: uma parceria de trabalho pela cidade

De acordo com o prefeito Fábio Correa, a reforma do hospital vem acompanhada ainda de outras melhorias na cidade, como a reforma do Balão da Santa, asfalto novo e recapeamento em vários pontos da cidade, investimento na Educação, lazer, entre outras melhorias.

As comemorações dos 47 anos da Cidade Ocidental acontecem durante todo o mês de dezembro, e dia 15, comemora-se a emancipação da cidade.

A história

Até 1974, terras da cidade pertenciam a antiga Fazenda Aracati, de propriedade do corretor de imóveis cearense, João Batista de Souza, que em seguida, foi adquirida por outro proprietário. Em 15 de dezembro de 1976, foi inaugurada a Cidade Ocidental, nas proximidades de um alambique e de um canavial que havia onde hoje é a entrada da cidade.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*