Primeira sessão ordinária do ano na Câmara de Valparaíso é marcada por requerimentos e escolha do 1º Secretário

Trabalhos conduzidos pelo novo presidente da Casa, vereador Plácido Cunha, se destacam por pedidos de vereadores por melhorias em vários bairros

Por Amarildo Castro – Sem polêmicas, mas com muitos pedidos. Assim foi a primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás, realizada na manhã desta quarta-feira, dia 3. Embora a expectativa é da chegada de projetos de leis maiores vindos especialmente do Executivo, o primeiro encontro entre os vereadores para dar início aos trabalhos no Legislativo local foi limitado a vários requerimentos por demandas na cidade, entre elas, reinstalação de equipamentos de lazer, corte de mato alto em vários bairros, reforço na iluminação, entre outros.

Além disso, foi escolhido ainda o  1º Secretário da Casa, e o nome de consenso foi Alceu Gomes (PL). Cabe a ele fazer as chamadas aos vereadores em cada sessão e cuidar da correspondência oficial, entre outras atribuições.

O presidente da Casa, vereador Plácido Cunha com Cláudia Aguiar, Segunda Secretária do Legislativo

A sessão foi acompanhada por alguns moradores e secretários do Executivo local, entre eles, Dr. Roberto Martins, que comanda a pasta da Secretaria de Governo.

Para quem estava acostumado a frequentar sessões anteriores, a novidade fica por conta das transmissões ao vivo dos trabalhos, assim como melhoria significativa no sistema de som e novo layout da Câmara.

Plácido Cunha (avante), o presidente estabeleceu que a Casa vai trabalhar perto do povo, seja usando as redes sociais ou presencial assim que a pandemia for controlada.

No primeiro dia, vereadores optaram por requerimentos

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*