Primeiro parque urbanizado de Abadia de Goiás será inaugurado no final do ano

by Amarildo Castro
  • Vista área do lago que fará parte do paisagismo do primeiro parque urbanizado de Abadia de Goiás
  • Com 88 mil metros quadrados de área, o parque está com 30% das obras executadas e contará com investimento de meio milhão de reais que serão feitos pela Localiza Urbanismo

Incontáveis são os estudos científicos que comprovam os benefícios de se viver mais perto do verde. Eles vão ao encontro de um movimento crescente nos centros urbanos, o de trazer mais espaços naturais em meio ao concreto. A implantação de parques urbanos, praças e espaços verdes dentro de áreas comuns dos prédios, seja em qual cidade for, atrai organicamente as pessoas, como numa relação de simbiose.

Parte dos parques urbanos implantados nas cidades são realizados em parceria com o setor privado, justamente para qualificar os espaços urbanos. Em Abadia de Goiás, a Localiza Urbanismo irá investir R$500 mil reais na implantação do Parque do Lago na cidade, uma área verde de 88 mil m², que irá integrar o bairro planejado Reserva do Bosque. O anúncio foi feito pela empresa durante um meeting organizado esta semana para profissionais do mercado imobiliário, que conheceram detalhes sobre o lançamento da última etapa de lotes do empreendimento.



O Parque do Lago está com 30% de suas obras executadas e a previsão de conclusão é para até o fim de 2025. O espaço contará com lago, anfiteatro, quadras, área fitness, playgrounds e amplo paisagismo, sendo um legado de lazer para a cidade e um catalisador de valor para os lotes do entorno.

“O parque irá concluir as diversas benfeitorias que levamos ao bairro. Entendemos que, pelo crescimento recorde da cidade, a que mais aumentou o número de domicílios no País segundo o último censo, era importante agregar este espaço para a comunidade”, diz Danilo Tavares, diretor da empresa. A Localiza Urbanismo também contribuiu com a implantação de praças e da obra do primeiro quartel da Polícia Militar, que ficará no bairro.

Consequência natural da implantação dos parques é a valorização imobiliária de espaços próximos ao verde, como é o caso de Goiânia, considerada a cidade dos parques. Estudo da Localiza Urbanismo, com base na evolução dos preços de imóveis no entorno desses lugares, aponta, uma valorização de até 130% entre 2020 e 2025. O número é 56% maior do que a média de valorização de lançamentos registrada entre agosto de 2020 a agosto de 2025 pelo Índice Fipezap para preços de imóveis em Goiânia. 

Sobre o bairro
O Reserva do Bosque receberá 3.650 famílias e está sendo implantado em um vazio urbano de Abadia de Goiás. As obras do bairro incluíram o asfalto que uniu as zonas central e sul de Abadia de Goiás: antes este trajeto era feito apenas por estrada de terra. Com isso,  além de facilitar o deslocamento diário dentro da cidade, foi possível que a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) implantasse uma linha de ônibus entre o centro da cidade e o Terminal Maranata, em Aparecida de Goiânia. O trajeto passou a ser mais curto, sem precisar dar a volta pela GO 060. Além disso, há também linha de ônibus que liga o bairro ao Parque Oeste Industrial, em Goiânia. 

O bairro começou a ser implantado no ano de 2023 pela Localiza Urbanismo e agora está chegando à última etapa. Serão 350 lotes, no entorno do parque, cuja infraestrutura já está pronta.

Corretores de imóveis acompanham detalhes sobre última etapa de lotes do Reserva do Bosque

Deixe um comentário