Professor Silvano antecipa sua pré-candidatura para prefeito em Valparaíso de Goiás

Tradicional político está animado com a posse de Lula na Presidência da República no próximo dia 1º de janeiro, além do ‘gás’ a mais com reeleição de Rubens Otoni para federal

O início do ano de 2023 vem carregado de mudanças na política nacional, especialmente com a posse de Luiz Inácio Lula da Silva, que assumirá a Presidência da República pela terceira vez, em fato histórico no Brasil. E em Valparaíso, com Lula presidente, animou os ânimos políticos antes mesmo das datas previstas para o anúncio dos primeiros pré-candidatos para prefeito em 2024. Assim, uma das lideranças mais conhecidas na cidade, o ex-vereador Silvano (PT), já anunciou que seu nome estará à disposição da legenda já a partir de 2023 para concorrer ao cargo de prefeito.

Silvano contará ainda com o apoio do ex-deputado distrital Geraldo Magela, que será uma espécie de braço direito de Lula no Centro-Oeste. “Com Lula presidente e a nova configuração política no Brasil, nossas chances aumentam bastante, e por isso, quero concorrer sim ao cargo de prefeito aqui em Valparaíso porque a gente pode fazer melhor do que está aí hoje”, citou.

Silvano com seu Gabinete Itinerante nos tempos de vereador: trabalho modelo na cidade

História em Valparaíso

Aos 49 anos, Professor  Silvano está em Valparaíso desde 1989, quando veio de Luziânia-GO, é casado e pai de três filhos. Foi secretário de Educação 2013/2014. Hoje, dá aulas de matemática tanto na Rede de Educação Municipal de Valparaíso e também na Rede Estadual de Educação de Goiás. Além do extenso currículo como professor, também traz em sua bagagem lutas históricas, como a fundação do Sindicato dos Servidores Públicos e Empresas Públicas Municipais de Valparaíso de Goiás (SINDSEPEM/VAL), onde presidiu a entidade por três mandatos. Também ajudou a fundar o Sindicato dos Servidores Públicos do Estado de Goiás, onde também foi presidente em três ocasiões, entre outros cargos.

Além das pautas políticas, Silvano continua ajudando a categoria dos profissionais da Educação em momento de data-base e cobranças por melhorias no setor.

Silvano Chegou a disputar o cargo de prefeito em 2020, mas com uma configuração política que não o favorecia. Em 2024, garante, o cenário será totalmente diferente.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*