- Ex-vereador continua fazendo forte militância na política local, e garante que no momento sua prioridade é ajudar nas articulações para a chegada do BRT até Luziânia-GO
POR AMARILDO CASTRO
A inclusão do BRT até Luziânia-GO, no PAC do Governo Federal chamou atenção das lideranças da Região Metropolitana Sul, mas uma dessas lideranças se destaca pela visão ampla sobre o projeto e por enxergar com ‘olhos de águia’ a importância da implantação do projeto no chamado Entorno Sul. Trata-se do ex-vereador Professor Silvano (PT), que garantiu à reportagem do Blog do Amarildo que não vai ficar quieto um só dia enquanto não ver essa obra pronta.
“A gente já deveria ter esse BRT até Luziânia, mas a culpa foi a morosidade do ex-governador Marconi Perillo, que não fez a parte dele e assim, perdemos a chance de ter essa obra pronta juntamente com o que foi feito no DF, que lá, todos sabem, está funcionando há mais de dez anos”, citou.
Mas Silvano disse que nada está perdido, e que agora com a inclusão do projeto no PAC do Governo Federal, dá para recomeçar e trazer a obra tão importante para milhares de moradores.
“Vou lutar, vou articular com o deputado Rubens Otoni (PT), e com todos os nossos políticos para que dessa vez essa obra saia do papel, a gente não pode perder essa chance”, comentou.
A obra
Com a inclusão o PAC do Governo Federal, o BRT entre Luziânia (GO) e Santa Maria (DF) beneficiará diretamente mais de 720 mil cidadãos da Região Metropolitana do Entorno do DF (RME), com ganho médio per capita de 45 minutos por dia. Além disso, deixará um importante legado de infraestrutura de transporte com potencial para alavancar novas oportunidades de geração de emprego e renda e atrair investimentos importantes para uma das regiões mais carentes do Estado de Goiás.
Deixe uma resposta