Projeto Cidade da Criança leva arte, diversão e lazer para 11 mil crianças no Núcleo Bandeirante

Projeto acontece na Escola Parque da Natureza, antigo Clube Bandeirante, que recebeu adaptações para atender as escolas da região

Após cinco dias de uma verdadeira ‘maratona’ de atividades para 11 mil crianças com idade escolar para frequentar as primeiras séries do ensino fundamental, até o 5º ano, chega ao fim neste sábado, 20, o projeto Cidade da Criança, desenvolvido pela Coordenadoria Regional de Ensino do Núcleo Bandeirante (CRE-NB), sob o comando de Ana Maria Alves. Na prática, o projeto recebe na Escola Parque da Natureza (antigo Clube Bandeirante), alunos dos primeiros anos da educação infantil, para atividades de recreação, circo-teatro, cinema e muito lazer.

Atividades de circo-teatro estão entre os destaques do projeto

A diretora da CRE-NB, professora Ana Maria explica que o projeto recebe em média até dois mil alunos nos turnos matutinos e vespertinos. Os estudantes são conduzidos ao local de ônibus, acompanhados por professores e monitores, e permanecem no espaço por três horas e meia, com direito a usufruírem de uma série de atividades, com destaque para o cinema, circo-teatro, brincadeiras e entretenimento, sem contar que todos os estudantes podem lanchar e tudo feito com muita segurança.

Ana Maria Alves, diretora da CRE-NB e professora Juliana: parceria pelo bem-estar e desenvolvimento das crianças

“Está sendo maravilhoso, e nossas crianças estão muito felizes com esse trabalho”

Ana Maria Alves, coordenadora da CRE-NB

Uma das idealizadoras do projeto, a professora Juliana Campos, que leciona em duas escolas públicas da região, disse que desde o início da pandemia coronavírus estudava uma forma de poder colaborar mais com os alunos. “Muitos pais perderam os empregos ou tiveram a renda reduzida, então para as famílias desses alunos em geral, levar filhos ao cinema ou ao teatro é uma tarefa quase impossível, então aqui a gente conseguiu, com o apoio da CRE-NB, reunir essas atividades em um só lugar sem custo algum para esses pais”, explicou.

Neste sábado, 20, a partir das 9h, o evento receberá a visita do governador Ibaneis Rocha (MDB), do deputado Hermeto (MDB), entre outras lideranças para o encerramento do projeto. Nesse dia, as atividades terão maior destaque para os alunos com necessidades especiais.

GALERIA DE FOTOS

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*