Projeto “Eu Me Respeito! A Mudança Começa em Mim!” lança documentário em Taguatinga

by Amarildo Castro
  • Com estreia marcada para o dia 8 de setembro, produção audiovisual encerra ciclo de ações preventivas que impactou mais de 18 mil pessoas no DF

O Auditório do Centro Universitário Projeção, em Taguatinga Norte, recebe no dia 8 de setembro, às 19h, a pré-estreia do documentário oficial do projeto “Eu Me Respeito! A Mudança Começa em Mim!”. A exibição marca a cerimônia de encerramento do ciclo de atividades da iniciativa, realizada pela Artise e pelo Projeto Marias da Penha, com fomento do Ministério da Cultura e idealização da Dra. Lúcia Bessa. Ao final da programação, será servido um coffee break aos convidados e presentes.  

A produção audiovisual reúne relatos, bastidores e reflexões sobre a jornada do projeto, registrando como a educação preventiva, o fortalecimento da autoestima e o diálogo comunitário atuam como ferramentas fundamentais no enfrentamento à violência doméstica e familiar. Mais do que uma retrospectiva institucional, o filme funciona como um registro vivo e pedagógico para inspirar novas transformações sociais.  

Ações e impacto comunitário

Com foco na conscientização de mulheres, jovens e estudantes, o projeto “Eu Me Respeito!” alcançou a marca de mais de 18 mil pessoas impactadas ao longo de sua execução. A programação contou com um circuito de palestras, dinâmicas de sensibilização e ações educativas voltadas prioritariamente à rede de ensino e comunidades do Distrito Federal.  

A proposta parte do princípio de que o enfrentamento à violência contra mulheres e meninas exige conhecimento de direitos, reconhecimento do próprio valor e a construção de relações saudáveis e respeitosas.  

Encerramento e articulação institucional

A cerimônia reunirá estudantes, educadores, lideranças comunitárias e autoridades de diversas frentes públicas e do sistema de garantia de direitos — incluindo representantes das Secretarias de Educação, Mulher, Segurança Pública, Justiça e Cidadania do DF, além de membros da OAB/DF, DEAMs, Conselho de Direitos Humanos e Ministério da Cultura.  

O encontro celebra os resultados alcançados e reforça a importância da articulação coletiva na consolidação de uma cultura de paz, respeito e proteção social.  

SERVIÇO

Evento: Cerimônia de encerramento e lançamento do documentário “Eu Me Respeito! A Mudança Começa em Mim!” 

Data: 8 de setembro (terça-feira)

Horário: 19h 

*Local:* Auditório do Centro Universitário Projeção

 *Endereço:* Área Especial 05/06, Setor C Norte – Sandu Norte – Taguatinga/DF

 *Realização:* Artise e Projeto Marias da Penha  

 *Fomento:* Ministério da Cultura   

*Idealização:* Dra. Lúcia Bessa  

 *Informações e confirmação de presença:* Muria – (61) 99823-5060

*Fotos:* https://drive.google.com/drive/folders/1vIz-h4M0NwFh6HKD2CCCF7uGIj7b4lxu

Postagens relacionadas

Deixe um comentário