Projeto itinerante vai à caça do mais novo Rockstar do Brasil

Série O Garimpeiro do Rock & El Baron vai percorrer o País em busca dos novos artistas do Rock Nacional

O sonho da maioria dos músicos é fazer sucesso no show business, ouvir suas músicas tocando nas emissoras de rádio, participações em programas de TV e arrastar multidões para os seus shows. Muito mais do que a busca pela fama, o sucesso está ligado diretamente a uma boa dose de talento unida à sorte e a uma gestão artística e comercial apurada.

Por conta disso é que o empresário paranaense Orlando Custódio idealizou junto com o empresário e produtor Paulo Baron a série O Garimpeiro do Rock & El Baron, que vai tirar do anonimato bandas e artistas com talento e disposição para fazer sucesso.

Em busca do novo astro

O bom e velho Rock ’n’ roll não morreu e está prestes a ser redescoberto e explodir novamente ganhando as telas de TV de todo o Brasil. O Garimpeiro do Rock é a primeira Série Caça Rock Stars do Planeta, promovendo uma aventura On the Road que vai rodar o Brasil atrás das novas promessas do Rock.

A proposta da série é descobrir onde estão os futuros astros do maior movimento de resistência através da música da história. Quais as novas caras e a nova sonoridade do Rock? O que ouvem? O que fazem? Quem sobrevive e quem desiste?

“De norte a sul vamos garimpar as melhores promessas do Rock, lapidar, embalar e colocar no mercado fonográfico nacional e talvez do mundo. Estamos em busca de bandas e talentos com maturidade musical, prontas para estourarem em todo o país e que estejam em busca de uma oportunidade para mostrarem seu som”, afirma o idealizador do projeto, Orlando Custódio.

Por trás das câmeras

Orlando Custódio é o empresário idealizador da série. Fundador do selo musical Red Records e CEO estratégico de startups tecnológicas consolidadas, traz em sua bagagem experiência mundial em inovação nos segmentos de áudio e vídeo. Tem no Currículo uma carreira musical robusta, tendo participado de diversas bandas no underground brasileiro. Hoje, além de baterista da The Secret Society, que viajou recentemente em turnê pela américa latina e que já tocou ao lado de nomes como The Sisters of Mercy, Dee Snider, Europe e Angra, Orlando vive também o Backstage da música: apoiou o Festival Viva Rock Latino na rede Hard Rock Café, o Fender Week, idealizou e produziu três edições do festival Power Rock Fest, além de diversos videoclipes, shows e eventos.

Inquieto e com uma personalidade empreendedora, supera qualquer obstáculo. Criou grandes marcas e segue desenvolvendo projetos de impacto em diversas áreas. Mas agora chegou a hora do garimpo e da produção de bandas pelas estradas do Brasil ao lado de uma das maiores autoridades do show business internacional, o empresário e produtor El Baron.

El Baron, uma lenda do Rock

Em uma breve comparação com o Rei Midas, personagem da mitologia grega que transformava em ouro tudo o que tocava, o empresário mexicano, radicado no Brasil, Paulo Baron, pode ser considerado um fomentador de talentos mundiais.

Ele é uma das maiores autoridades do show business Internacional. Empresário, produtor, empreendedor e escritor, Baron é também fundador e Proprietário da Top Link Music, empresa com operações na Inglaterra, México, Espanha e Brasil. É um gigante da história do rock. Em seus 30 anos de carreira já produziu mais de 10 mil shows de artistas nacionais e internacionais em mais de 50 países. No portfólio, Anthrax, Bon Jovi, Bruce Dickinson, Creedence Clearwater Revisited, Carlos Santana, Chuck Berry, David Lee Roth, Diana Krall, Dio, Heaven & Hell, Jerry Lee Lewis, Jimmy Cliff, Misfits, Megadeth, Motörhead, Saxon, Sepultura, Stanley Jordan, Twisted Sister e Yes.

Idealizador do festival “Live n Louder”, parceiro estratégico do Brasil Metal Union, representante exclusivo de diversas bandas na América Latina, é responsável por inúmeras descobertas e grandes sucessos mundiais.

Em 2019, Lançou o livro “Rocking All My Dreams” onde conta sua trajetória e suas aventuras pelo backstage da história do rock mundial. Logo depois lançou também o primeiro congresso mundial sobre Music Business, o “Rocking your life” ao lado de grandes autoridades da indústria musical.

A amizade entre Custódio e Baron vai além das notas musicais e dos palcos, e por isso com a união destas duas forças é que Baron coloca toda sua experiência e talento para tornar a série uma aula de amor à música, ao Rock ’n’ Roll Life Style e ao show business.

Prevista para ser exibida em 2022, a produção teve início ainda em 2020, quando o mundo todo deparou-se com a pandemia de coronavírus que deixou marcas na população e adiou diversos projetos, dentre eles, O Garimpeiro.

“Quem acompanhar a série vai se surpreender com a qualidade dos músicos e das bandas que temos no Brasil. De norte a sul do País, há produções sensacionais e músicos exemplares que estão em busca de uma chance para conhecerem a fama e o sucesso, e é isso que O Garimpeiro do Rock pretende descobrir e trazer a público”, conclui Custódio.

Os preparativos e gravações da série podem ser acompanhados pelas redes sociais: https://www.instagram.com/garimpeirodorockeelbaron/ e também pelo site: https://ogarimpeirodorock.com.br/

Foto e texto: colaboração da Descomplica Comunicação Integrada

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*