
A inauguração oficial de novos pontos Ecograma junto ao Projeto Sustentabilidade Tecnológica, em trabalho que ocorre em todo o DF, tem lançamento oficial neste sábado, dia 18 de janeiro, das 9h às 12h, com dois pontos de coleta:
• Ponto 1: Guará II, em frente à Horta Comunitária do Guará
• Ponto 2: Guara I, ao lado da Casa da Cultura
O projeto é executado pelo Instituto Multiplicidades e conta com o fomento da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, reforçando seu compromisso com práticas inovadoras e sustentáveis.
O impacto positivo do Ecograma já começa a ser sentido no Guará, aonde a comunidade se mobiliza para participar ativamente dessa transformação. Além de contribuir para a limpeza da cidade, o projeto fomenta a criação de empregos no setor de reciclagem, fortalecendo a economia local e promovendo o
desenvolvimento sustentável.
Com o Ecograma, o Instituto Multiplicidades, tendo a Daí Ribeiro como coordenadora desta iniciativa estão liderando uma revolução verde que promete colocar o Guará no mapa das cidades mais sustentáveis do Brasil. A iniciativa não apenas melhora a qualidade de vida dos moradores, mas também serve de exemplo para outras cidades que buscam soluções eficazes para a gestão de
resíduos e o desenvolvimento econômico sustentável.

Nesta ação, o projeto tem como objetivo transformar o Guará em uma cidade mais limpa e sustentável, gerando empregos verdes e valorizando os materiais que, de outra forma, seriam descartados como lixo.
“Agora, jogar recicláveis no chão é como jogar dinheiro no lixo. A nossa maior missão é fazer do Guara um bairro resiliente, sustentável e inteligente”, destaca Daí Ribeiro, enfatizando a importância de conscientizar a população sobre o potencial econômico dos resíduos recicláveis. O Ecograma incentiva a coleta e o descarte corretos de materiais recicláveis, oferecendo benefícios financeiros para os
cidadãos que adotam práticas sustentáveis.
O treinamento dos Operadores, equipe de atendimento, do Ecograma é uma iniciativa fundamental para aprimorar a qualidade do suporte oferecido à comunidade. Comfoco na excelência no atendimento, o programa capacita os colaboradores a responderem de forma ágil e eficiente às dúvidas e necessidades dos usuários, garantindo uma experiência positiva. Através do treinamento, simulações e feedback contínuo, uma equipe está preparada para enfrentar os desafios do dia a dia.
Deixe uma resposta