PT de Valparaíso surpreende e lança Lucimar como pré-candidata a prefeita

Anúncio foi feito nas redes sociais no último fim de semana, e pegou maioria de surpresa

Em mais uma movimentação que surpreende na política de Valparaíso de Goiás, o Partido dos Trabalhadores (PT), desistiu de projetos anteriores e não vai apoiar nenhum grupo na cidade, como todos imaginavam. No último sábado, 5, a legenda anunciou nas redes sociais o lançamento da pré-candidatura da ex-prefeita Lucimar Nascimento para a disputa da prefeitura local. Agora ela é pré-candidata a prefeita.

Segundo o presidente da legenda em Valparaíso, Berilo Leão, a decisão partiu depois de uma análise mais profunda da situação política na cidade, e assim o PT entendeu que nenhum grupo político na cidade está alinhado com as vertente da legenda.

“Nós defendemos de fato a raiz do PT, que é a preocupação com o trabalhador, uma política mais popular voltada para a população, além disso, é preciso estar alinhado com o presidente Lula, e hoje nenhum grupo da cidade está alinhado com o nosso presidente, então não temos motivos para apoiar os grupos políticos existentes na cidade, e o melhor nome é de fato o de Lucimar”, disse Berilo.

Lucimar Nascimento, além de professora, já foi vereadora na cidade e prefeita entre os anos de 2013/16, onde tinha como uma espécie de padrinho político, o então deputado policarpo. Lucimar não disputou as eleições de 2016, alegando questões pessoais.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*