Experiente, ex-vereador diz que vê neste ano, possibilidade real de conquistar vaga porque número de votos para conquista da cadeira não é tão grande para sua nominata
POR AMARILDO CASTRO
Um dos políticos mais experientes em Valparaíso de Goiás, professor Silvano (PT), que em seu currículo tem quatro mandatos de vereador é candidato neste ano de 2022 para a disputa de uma cadeira na Assembleia Legislativa de Goiás. Ele inclusive é o único postulando do Partido dos Trabalhadores para a disputa este ano no cargo de deputado estadual. Ao todo, já disputou 11 eleições, sendo a última para prefeito de Valparaíso, foi eleito quatro vezes vereador da cidade e em 2014, teve expressiva votação também para a Assembleia de Goiás, onde foi suplente.
Em depoimento ao Blog do Amarildo, Silvano disse que está com boas expectativas porque a situação política o favorece na região. “A gente vê um certo ‘racha’ na política local, e tem muita gente ainda que não definiu seu candidato. Por outro lado, o nosso futuro presidente, Lula, está fortíssimo nas pesquisas, e estamos abraçando essa causa, queremos ajudá-lo, e essa vaga na Assembleia Legislativa nos ajudará no desenvolvimento de nossa região”, citou.
Professor, Silvano prioriza a Educação, mas seus projetos vão muito além. “Para uma boa gestão, realmente temos que colocar muitas coisas em prática. O trabalho que a gente tem na cidade, assim como fora, nas cidades de Santo Antônio do Descoberto, Planaltina Formosa, Luziânia (onde tenho vários familiares e lá nasci), além de outros locais como Novo Gama e Cidade Ocidental. Ele cita que a última pesquisa mostra que mais de 40% dos moradores de Valparaíso vai voltar em Lula e ainda há muitos indecisos, assim, é preciso eleger um deputado da região alinhado com o ‘novo presidente’.
Projetos
“Temos projetos para todas as áreas, mas gostaria de citar alguns aqui: a necessidade de galerias de águas pluviais é urgente, e no passado já morreu gente aqui na cidade vítima de chuvas, e meu próprio filho foi vítima da enxurrada, que o levou e os amigos o resgatou. Então, como deputado, temos que trazer recursos para resolver essa questão das águas pluviais. E trazer verbas para várias áreas, da Educação, do trânsito, Saúde, segurança entre outros”. Vamos sim, levantar recursos para tudo isso.
“Como servidor público tenho obrigação de ajudar a cuidar das pessoas, temos um projeto para idosos, uma creche, para que os filhos possam deixar os idosos, ir trabalhar e a noite pega de volta, como acontece nas creches para crianças.
Silvano diz que outra questão que não pode ficar só no discurso é lutar pela melhoria da mobilidade urbana, expandir em definitivo o BRT e fazer uma ciclovia até o DF, que ligue o a região do Park Shopping até Luziânia-GO. Além do uso da linha férrea para transporte de passageiros.
O candidato quer ainda integrar o transporte entre as quatro cidades do Entorno Sul. “Vamos nos reunir com todos os prefeitos, para fazer projetos em parceria, especialmente pela segurança e transporte”, conclui.
História
Aos 49 anos, Professor está em Valparaíso desde 1989, quando veio de Luziânia-GO, é casado e pai de três filhos. Foi secretário de Educação 2013/2014. Hoje, dá aulas de matemática tanto na Rede de Educação Municipal de Valparaíso e também na Rede Estadual de Educação de Goiás. Além do extenso currículo como professor, também traz em sua bagagem lutas históricas, como a fundação do Sindicato dos Servidores Públicos e Empresas Públicas Municipais de Valparaíso de Goiás (SINDSEPEM/VAL), onde presidiu a entidade por três mandatos. Também ajudou a fundar o Sindicato dos Servidores Públicos do Estado de Goiás, onde também foi presidente em três ocasiões, entre outros cargos. Foi secretário de Educação por dois anos, entre 2012 e 2013, no Governo Lucimar Nascimento (PT).
Deixe uma resposta