Apesar de ficar sem representantes no Legislativo de Valparaíso, presidente da legenda avalia como positiva a disputa do majoritário e a corrida à Câmara
POR AMARILDO CASTRO
Uma eleição de muitos desafios para o Partido dos Trabalhadores em Valparaíso de Goiás, mas com saldo positivo diante das circunstâncias. Assim avalia Berilo Leão, presidente da legenda na cidade, e também, agora, ex-candidato nas eleições de 2024 na cidade para o cargo de vereador. Sua esposa, Lucimar Nascimento, concorreu ao majoritário em ficou em quarto. Destaque ainda para o Professor Silvano, que também concorreu ao Legislativo e levou 580 votos, mas não o suficiente para conquistar uma cadeira.

Na avalição de Berilo, essa foi uma eleição de muitos desafios e de coragem dos integrantes do PT local, visto que haviam na cidade três grupos políticos com muito mais dinheiro para investir na campanha, em especial o grupo do prefeito Pábio Mossoró (MDB) e o grupo da deputada Lêda Borges (PSDB).
“Foi um ato de coragem, mas valeu a pena tanto a minha candidatura quanto a da Lucimar, a gente conheceu muita gente nova, com potencial, e isso ajuda a legenda”, disse Berilo, que ultrapassou os 500 votos. Ele também agradeceu aos candidatos da legenda que concorreram.

Para o Professor Silvano, que teve 580 votos para vereador, a questão do partido foi que o restante dos candidatos da legenda não tiveram uma votação mais expressiva, e assim, tornou difícil fazer o coeficiente para eleger ao menos um candidato.
“Mas foi muito positivo, já estamos pensando na próxima eleição, e no meu caso, não vou desistir, e fico feliz com essas pessoas que acreditaram em nossos projetos”, diz Silvano.