Reginaldo Veras volta ao Guará para discutir área cultural e promete verbas

Parceria com a Confraria Guará vem possibilitando uma aproximação cada vez maior com a Cultura na cidade, segmento o qual Veras quer investir usando para isso, emendas parlamentares

Esta semana, a convite do ativista cultural Miguel Edgar, e recebido pelo gerente da Casa da Cultura, Julimar dos Santos, o deputado Reginaldo Veras (PDT) visitou novamente o Guará para ver de perto a situação da Casa da Cultura. Após visita, ele se comprometeu a enviar para o orçamento da Administração do Guará o valor de 500 mil reais, que será para a reforma completa do prédio. O local foi inaugurado em 2013 e nunca recebeu nenhuma melhoria significativa.

Além da reforma uma das preocupações do grupo e do deputado, outra demanda é  a ocupação da casa, para isso ressurgiu o projeto inicial dela, que era a de contratação de arte educadores por meio de edital a ser lançado.

O deputado se mostra motivado com a cidade e quer apresentar resultados das suas visitas já no primeiro semestre ” No que depender do nosso mandato faremos tudo para que o Guará tenha retorno imediato das nossas ações, a Casa da Cultura é  um belíssimo espaço, os Guaraenses precisam ter acesso aos bens, aos valores culturais e educacionais por meio de políticas públicas que facilitem e fortaleçam o acesso por inteiro.

“Precisamos sair do imaginário de cultura de eventos e entretenimento e passar a enxergá-la como agente transformador da sociedade” afirmou o deputado.

Mais para tudo isso acontecer se faz necessário uma parceria afinada como um concerto da orquestra.

Biblioteca

Na reunião,  foi pautada também a sonhada Biblioteca Pública do Guará, a ideia inicial de ser executada no prédio do Executivo local pelo visto não  vai vingar. Diante disso surgem dois novos cenários, um de construção a partir do zero no teatro de arena e a outra da ampliação da Biblioteca Comunitária do Centrão.

“O desejo da comunidade soma-se ao nosso, uma comunidade com tantas concurseiros e estudantes não pode ficar sem uma biblioteca,  estamos empenhados em solucionar esse problema rapidamente”, disse.

Agora em fevereiro terei encontro com o deputado Rodrigo Delmasso  (Republicanos para tratarmos desses assuntos”, concluiu.

O deputado prometeu retornar em julho para prestar conta de suas ações.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*