Resgate de cadelinha maltratada comove voluntários do Entorno-DF

Pequena Chow-chow foi localizada em terreno baldio no bairro Jardim Ingá, em Luziânia após denúncia anônima

Por Amarildo Castro – O resgate de uma cadela da raça Chow-chow realizado na tarde da última quarta-feira, 7 no bairro Jardim Ingá, no município de Luziânia-GO chocou veterinários e voluntários envolvidos na ‘operação’ na tarde da última quarta-feira, 7. A cadela estava bastante machucada em um terreno baldio e foi localizada após uma denúncia anônima feita por uma moradora da região.

De acordo com Iago Melo, responsável pelo Abrigo do Acolhimento, onde para onde a cachorrinha foi levada, o animal além de estar muito ferido, estava traumatizado devido às agressões. “Sua cabeça e patas estavam todos machucados e ainda levava uma corrente, e de acordo com o nosso veterinário, a cadela deve ter levado muitas pauladas pelo corpo”, relata Igor.

Ele contou ao Blog do Amarildo que o animal já passou por alguns procedimentos no abrigo, e agora continua o processo de Raio X e outros exames visando a recuperação. “Acredito que em até 50 dias a cadela estará recuperada e será encaminhada para doação, e já acrescento que há pelo menos dez interessados em levar para casa a pequena Chow-chow”, concluiu o responsável pelo Abrigo do Acolhimento.

Segundo Igor, quase todos os dias o Abrigo do Acolhimento recebe denúncias de maus-tratos e torce para que as leis mudem e possam punir responsáveis por agressões aos animais. “A gente fica feliz em chegar em tempo a alguns lugares para esses resgates”, resume.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*