Saiba como prevenir e aliviar as dores nas articulações

Muito comum nos idosos, as dores nas articulações podem ser tratadas, aliviando os sintomas e melhorando a qualidade de vida

Com o avanço da idade, muitos idosos acabam diminuindo o ritmo em decorrência das dores que o corpo apresenta, principalmente nas articulações devido a doenças típicas da terceira idade, como artrite e artrose. Essas dores acabam atrapalhando a mobilidade e prejudicando a qualidade de vida da pessoa. O incômodo causado afeta o dia a dia e aqueles que praticam atividades físicas podem deixar de fazê-las pelos sintomas que aparecem.

Antigamente, essa enfermidade era tratada como um processo natural do envelhecimento e nada poderia ser feito para aliviar. Hoje em dia já é possível tratar a doença, evitar o avanço dos sintomas e diminuir as dores com tratamentos adequados, garantindo assim o bem estar dos idosos.

O primeiro passo é consultar um especialista para ter um diagnóstico e tratamento correto. A mudança de hábitos diários também é uma maneira de aliviar as dores e incluir exercícios simples, como por exemplo alongamentos, é uma ótima maneira de melhorar a flexibilidade. Outro ponto importante é manter uma dieta equilibrada para a manutenção do peso, além de atividades físicas recomendadas ou acompanhadas por um profissional.

“Dessa forma é possível neutralizar os efeitos do envelhecimento nas articulações e restabelecer a confiança na execução de tarefas diárias, permitindo uma qualidade de vida melhor para o idoso”, explica Janaína Rosa, coordenadora técnica da Home Angels, rede de cuidadores de pessoas supervisionadas.

Sobre a Home Angels

A Home Angels surgiu em 2009 da união de ideias dos empresários Artur Hipólito e Marco Imperador. Os sócios perceberam que, com o aumento gradual da expectativa de vida da população brasileira, havia um mercado em potencial ainda inexplorado: uma rede de franquias de cuidadores de idosos. A rede é pioneira no segmento e se consolidou no mercado rapidamente, tornando-se referência como a maior rede de cuidadores de idosos da América Latina. As unidades Home Angels prestam serviço de excelência em assistência física e emocional, tendo sempre um atendimento supervisionado e personalizado aos assistidos e suas famílias.

Texto e imagem: Stefanie Crivelari 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*