Depois de uma eleição tranquila, mas com falhas na apuração, que só saiu perto das 23h40 do último domingo, 1, o governo divulga lista dos 220 conselheiros eleitos no DF. Blog do Amarildo acompanhou a votação no Guará, que elegeu ainda os conselheiros do SIA. Veja quem foi eleito:
Eleitos no SIA
LEILA CARVALHO
HUGO KUCZERA
PROFESSOR JAIME NERES
LINDA SANTANA
ROBLEDO DIDOFF
Eleitos no Guará
SUELLEN ROBIAS
MADALENA
ODIRLEI OLIVEIRA
IAGHO
PAULO MINEIRO
O Blog do Amarildo traz o perfil dos eleitos, mas não conseguiu ainda contato com Jaime Neres, eleito pelo SIA (Caso queira entrar em contato o Zap é: 61 982518999
Iagho Henrique de Sousa (Eleito pelo Guará com 444 votos)
Morador da QE 38 há mais de 20 noas, onde costuma coordenar eventos com crianças e adolescentes em datas especiais (Dia das Crianças, Natal Solidário, entre outros), Iagho tem 30 anos e já foi servidor da Administração Regional do Park Way.
Odirlei Oliveira (Eleito pelo Guará com 447 votos)
Odirlei Francisco Oliveira, 45 anos, é morador do Guará há 12 anos. Coordena projetos com crianças e adolescentes na Igreja Universal do Guará e nos presídios do DF. É ligado ao grupo político do deputado federal Júlio César. É empresário da construção civil.
Hugo Kuczera (Eleito pelo SIA com 380 votos)
Hugo é pastor evangélico, faz trabalhos contra a pedofilia e está sempre divulgando nas sus redes sociais, temas que arremete a Deus. Já vinha atuando no Guará como suplente da titular Suellen.
Linda Santana (Eleita pelo SIA com 72 votos)
Tem 41 anos, graduada em Secretariado. Conselheira experiente e no segundo mandato pleno, além de mais de 15 anos de experiências, Linda acredita que a defesa dos direitos da criança e do adolescente é uma prioridade.
Sua proposta:
– Garantir o acesso à educação, saúde e lazer de todas as crianças e adolescentes;
– Proteger crianças e adolescentes de violência e negligência;
– Promover a participação da sociedade na defesa dos direitos da criança e do adolescente.
“Importante ressaltar que o Conselho Tutelar do SIA atende as áreas abrangentes do Guará, como Park Sul, Soft Sul, Lúcio Costa além do SIA”, diz.
Robledo Didoff (Eleito pelo SIA com 241 votos)
Tem 36 anos, é casado e pai de dois filhos. Brasiliense, reside no Guará I há 36 anos, desde seu nascimento. Estudou nas escolas locais, formou-se em Comunicação Social e se especializou em Políticas Públicas Sociais.
Sua história com Conselho Tutelar começou há 12 anos, ao passar no concurso da Secretaria de Justiça e Cidadania do DF onde foi lotado no Conselho Tutelar do Guará em 2011, sendo servidor efetivo da área administrativa do órgão, aprimorou seus conhecimentos com as mais de 4 turmas de Conselheiros a qual trabalhou, e após 8 anos se sentiu preparado para a função de grande importância que é ser Conselheiro Tutelar.
Em 2019 participou da eleição e foi eleito pela população do Guará para o Conselho Tutelar do SIA, à época o pleito foi em conjunto com a do Guará.
Diz estar preparado para continuar articulando com os órgãos da rede de proteção e seguir sua caminhada de experiência na garantia de direitos das crianças e adolescentes da localidade.
Suellen Róbias (Eleita pelo Guará com 547 votos, a mais votada)
Suellen Róbias, residente do Guará há 23 anos. Casada e mãe de dois filhos. É candidata à reeleição para o Conselho Tutelar do Guará. É Advogada e especialista em Políticas Públicas de Crianças, Adolescentes e Juventudes. Está como Conselheira Tutelar do Guará desde 2020. Exerceu o cargo de Conselheira Tutelar do SIA em 2018. Foi Assessora jurídica da Defensoria Pública do DF no Núcleo de Execução de Medidas Socioeducativas de 2010 a 2017, realizando atendimentos de adolescentes em conflito com a lei em unidades de internação, semiliberdade e demais medidas socioeducativas. É voluntária em trabalhos sociais da área da infância e adolescência.
Leila Carvalho (Eleita pelo SIA com 182 votos)
Casada, é moradora do Guará há 23 anos, Formada em Serviço Social, Pós-graduada em Elaboração e Gestão de Projetos Sociais.
Em 2019 foi eleita para o cargo de conselheira tutelar do SIA pelos moradores do Guará, para o mandato de 2020-2023.
“Venho garantindo os direitos das crianças e adolescentes no Conselho Tutelar com compromisso e empenho. Importante informar que hoje o Conselho Tutelar do SIA atende áreas do Guará, como Park Sul, SOF Sul e Lúcio Costa”.
Madalena (Eleita pelo Guará com 499 votos)
Moradora do Guará a 35 anos, Madalena tem uma vasta experiência como professora de ensino fundamental e ensino especial na Secretaria de Educação do DF.
Conselheira tutelar por 4 anos, trabalha na requisição de serviços públicos para a comunidade do Guará nas áreas de educação, saúde, serviço social previdência e trabalho. Diz prestar sempre informações aos órgãos de fiscalização como ministério público e justiça da infância e da juventude.
Paulo Mineiro (Eleito pelo Guará com 431 votos)
Goiano, Paulo Mineiro é morador do Guará há 31 anos, empresário e atuou como monitor recreativo durante 4 anos.
“Pauta principal da minha campanha, além de zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes é atuar fortemente para evitar que as drogas invadam nossas escolas, pois essas substâncias causam estrago na vida da criança, do adolescente e da família”.
OS MAIS VOTADOS NO GUARÁ
Deixe uma resposta