A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) realizou na manhã desta quinta-feira (27), reunião com empresários e donos de creches no DF para tirar dúvidas e dar orientações sobre o credenciamento, análise e regulamentação do Programa Cartão Creche, transformado na Lei Distrital (nº 7.064/22). O encontro contou com a presença do subsecretário de Fomento a Empreendedorismo da SDE, Danillo Ferreira, do subsecretário de Apoio às Políticas Educacionais (SUAPE) da Secretaria de Educação, Isaias Aparecido da Silva, dos representantes do Banco de Brasília (BRB), Gleison Lima e Ricardo Marques, da presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (SINEPE/DF), Ana Elisa, e da deputada distrital Jaqueline Silva.
“Esse encontro é fundamental para alinharmos o avanço do programa em todo o Distrito Federal. Os representantes das creches puderam exemplificar assuntos fundamentais para o aprimoramento do Cartão Creche e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico está empenhada em buscar essas soluções”, destacou Danillo Ferreira, subsecretário de fomento ao empreendedorismo.
A deputada distrital Jaqueline Silva enalteceu os esforços do GDF na transformação do programa e reforçou a necessidade de ampliação dos números de vagas para as creches. “Faço questão de parabenizar o governador Ibaneis Rocha pela sensibilidade em atender nossos pedidos em prol das crianças da nossa cidade nesse programa. Nosso outro apelo é para que mais crianças possam ser atendidas. Sabemos a importância da creche para tantas famílias e esse tem que ser um objetivo a ser alcançado”, ponderou a deputada Jaqueline Silva.
O subsecretário de apoio às Políticas Educacionais (SUAPE), Isaias Aparecido da Silva prometeu esforços complementares da Secretaria de Educação para realização dos pleitos e pedidos. “Quero nos colocar à disposição para fazermos uma comunicação direta entre os envolvidos nos programas e solucionar essas questões que foram colocadas na reunião”, frisou.
Cartão Creche
O Cartão Creche foi lançado em fevereiro de 2020 pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. Na época, o chefe do Executivo informou que o programa visava reduzir o déficit de 20 mil pedidos para vagas de creche. Através de um cartão magnético é disponibilizado o pagamento mensal a um responsável legal do beneficiário que faz o pagamento da mensalidade a instituição educacional privada credenciada. O programa Cartão Creche transformou-se em Lei Distrital (nº 7.064/2022), ao ser sancionado no último dia 12 de janeiro de 2022.
Foto e texto: colaboração da Secretaria de Desenvolvimento do Distrito Federal
Deixe uma resposta