Sem ‘atropelar’ Ibaneis, Celina Leão mostra competência de sobra no comando do GDF

Governadora interina, mesmo de forma humilde, chama bastante atenção por onde passa e nas ações no Executivo

POR AMARILDO CASTRO

Ao contrário de outras épocas em que um vice assumiu o Governo do Distrito Federal sem a vontade própria do mandatário, como ocorreu no Governo Arruda (2206/2010), quando o então mandatário teve que ceder lutar a Rogério Rosso (PSD), o atual momento no GDF lembra um pouco o passado apenas na questão de um vice assumir o governo local, no caso, agora é Celina Leão (PP). Ibaneis não está metido em corrupção, mas por um ‘vacilo’, ao acreditar que a situação nos manifestos golpistas em 8 de janeiro de 2023 estaria sob controle na cidade, acabou afastado pelo SFT após quebradeira em prédios públicos.

Contra Ibaneis, fora sua ingenuidade, quase nada pesa, e ele deve voltar ao GDF em meados de março, se tudo ocorrer conforme o esperado.

Mas o que mais chama atenção mesmo é a postura de sua vice, Celina Leão, que vem tocando o GDF como um pianista que domina 100% seu instrumento, tem uma banda afinada e agrada por onde faz ‘show’. Assim, a governador interina vem dando uma aula de como comandar um governo da importância do GDF, sem deixar que na cidade se instale uma crise, que afetaria a todos.

No GDF, nada parou desde que ela assumiu. Ao contrário do que alguns sites publicaram há algumas semanas, afirmando que Celina estaria interessada em ‘derrubar’ Ibaneis, ao contrário, ela mantém muito respeito ao mandatário, sempre cita o governador em seus eventos e deixa claro que está no governo, no comando, de passagem, como foi dito na QI 02 do Guará, quando inaugurou na quinta-feira, dia 9, o campo sintético da quadra.

Para completar, todas as obras anunciadas por Ibaneis seguem, assim como os programas em todas as pastas, passando por Saúde, Educação e demais.

E assim, Celina se mostra uma mulher forte, competente e respeitosa, inclusive a Ibaneis.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*