Sem medo de polícia, bandidos furtam cabos de cobre no Guará no mesmo lugar em duas madrugadas seguidas

  • Larápios estiveram na madrugada de segunda-feira, dia 10 no Conjunto Q da QI 10, e lá voltaram na madrugada seguinte para ‘completar’ a ‘lambança’

O furto de cabos de energia ou ópticos no Distrito Federal está virando algo muito corriqueiro. Embora a polícia tenha prendido muitos desses bandidos que fazem esse tipo de ação, um fato a parte chamou atenção no Guará, a região administrativa X do Distrito Federa no início dessa semana.

Na prática, dois bandidos estiveram no Conjunto Q da QI 10 de madrugada e furtaram uma grande quantidade de fios – mais tarde, a reportagem do Blog do Amarido apurou que seriam cabos de cobre da antiga Telebrasília. Não satisfeitos, voltaram na madrugada seguinte, 11 de junho e levaram uma outra quantidade de cabos, tiradas da mesma rede.

Segundo um morador local, que gravou as cenas por meio de câmara de segurança, a quadra praticamente não recebe rondas da Polícia Militar do Distrito Federal de madrugada, e assim, os moradores ficam reféns desse tipo de ação.

Ele disse que embora os cabos seriam de uma rede abandonada, em algum momento os bandidos podem retirar também cabos elétricos e deixar a população sem energia, como já aconteceu em todo o DF várias vezes.

Em divulgação no início desta semana, o 4o Batalhão da Polícia Militar do DF, com sede no Guará, divulgou que no dia 12, nesta terça-feira (Dia dos Namorados, dia de jogo do Brasil, pagamento na conta, etc.), a PM realiza uma operação especial de intensificação de policiamento no Guará. O trabalho recebe o nome de Operação Summa Vi. 

O lançamento será às 17h, na Estação Guará do Metrô. 

ABAIXO, VEJA O FURTO DE CABOS EM DUAS MADRUGADAS SEGUIAS NO MESMO LUGAR NA QI 10

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*