Senador Mecias de Jesus cobra na AGU soluções para as demandas de Roraima

Parlamentar cobrou socorro às comunidades dos Baixo Rio Branco, além da construção do Linhão de Tucuruí

Mecias de Jesus: “Nessa época do ano, as cheias causam vários problemas aos que ali residem, fazendo-se necessária a presença de agentes governamentais”.

O ministro-chefe da Advocacia Geral da União (AGU), André Mendonça, recebeu, em audiência, o governador de Roraima, Antonio Denarium, acompanhado do deputado federal Hiran Gonçalves (PP), e dos senadores Telmário Mota (PROS) e Mecias de Jesus (Republicanos). Eles trataram de vários assuntos pertinentes ao estado.

Segundo Mecias de Jesus, foi solicitada ação emergencial por parte do governo federal, para socorrer desabrigados da Região do Baixo Rio Branco. “Nessa época do ano, as cheias causam vários problemas aos que ali residem, fazendo-se necessária a presença de agentes governamentais, que efetivem medidas de apoio indispensável”, disse.

Na audiência, o senador Mecias lembrou a cobrança efetuada pelo estado, em ação ganha na Justiça, requerendo o repasse de recursos financeiros despendidos com os imigrantes venezuelanos. Apesar do arrefecimento no noticiário, os imigrantes continuam chegando, onerando os cofres estaduais e provocando graves transtornos.

Na ocasião, o governador Denarium propôs acordo, a fim de que o valor devido seja investido em educação, saúde e segurança pública, além de infraestrutura. O encontro serviu ainda para Mecias de Jesus cobrar, mais uma vez, o início das obras do Linhão de Tucuruí. A energia elétrica roraimense tem sido pauta permanente em suas preocupações.

Baixo Rio Branco

O Baixo Rio Branco é um dos três segmentos que classificam o principal rio que atravessa Roraima, segundo a vegetação por ele encontrada em cada trecho percorrido. A parte baixa tem uma extensão de 388 quilômetros, sendo a maior dos três segmentos. Sai de Vista Alegre e cruza todo o centro-sul de Roraima, onde se encontra com o Rio Negro.

Texto e foto: Ascom/senador Mecias

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*