Senadora Damares Alves enaltece força transformadora da indústria da beleza no DF

  • Parlamentar brasiliense participou do lançamento do programa ‘Brasília Capital da Beleza’

A indústria da beleza pode transformar vidas e ser instrumento de autonomia para os brasilienses. A avaliação é da senadora Damares Alves (Republicanos-DF), que na noite desta segunda-feira (4) participou do lançamento do programa “Brasília Capital da Beleza”, uma iniciativa do Sebrae-DF, do Sindibeleza e da Hair Brasilia and Beauty.

“Vocês superaram uma pandemia. Vocês são heróis.  A indústria da beleza para o Brasil garra, determinação e que ela é forte no Brasil. E ela é forte no DF. Não estamos falando apenas do salão, da manicure, da maquiadora ou de quem corta o cabelo. Toda essa rede em volta e toda essa cadeia, acredito que pode ser, de verdade, uma grande saída para o DF”, destacou a parlamentar brasiliense em discurso.

O Programa Brasília Capital da Beleza é uma iniciativa que pretende intensificar a força das lideranças locais no setor de beleza, que se uniram em prol de uma perspectiva para desenvolvimento setorial.

O lançamento do programa é uma prévia do evento Hair Brasília and Beautu, que será realizado em julho. É  o terceiro maior do Brasil, ficando atrás apenas das grandes feiras internacionais que acontecem em São Paulo. 

O Sindicato das Empresas do Comércio Varejista de Cosméticos, Produtos de Perfumaria e de Higiene Pessoal do Distrito Federal (Sinbele-DF) estima que o Distrito Federal tenha mais de 17 mil estabelecimentos relacionados ao segmento beleza.

O segmento da beleza reúne mais de 70 mil profissionais do ramo e movimenta na casa de R$ 1,2 bilhão por ano no DF.

Em razão de sua amplitude e da qualidade de seus impactos diretos e indiretos, favorece o interesse dos setores público e privado. Sua atuação movimenta diretamente as economias local e regional, ocasionando um aumento nas arrecadações das receitas e da oferta do número de empregos, com notável redistribuição de renda, explica a organização do evento.

Colaboração da Assessoria de Imprensa/senadora Damares

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*