Série de capacitações sobre o Sisteminha Embrapa-UFU-Fapemig movimenta municípios do Maranhão e Piauí

O Sistema de Produção Integrada de Alimentos, o Sisteminha Embrapa – UFU – FAPEMIG, é conhecido nacional e internacionalmente por criar oportunidades para que o indivíduo possa se alimentar com o que produz, utilizando estruturas simples, e partilhar ou mesmo negociar seus produtos com vizinhos e a comunidade, ampliando benefícios econômicos e sociais. Por meio da miniaturização e escalonamento da produção, a tecnologia tem o propósito de gerar retorno rápido e se apresenta de forma versátil e multiplicável. 

Com tantos benefícios, não é de se estranhar que a demanda pelo Sisteminha seja contínua por parte de pequenos agricultores e comunidades em geral. Neste mês, o pesquisador Luiz Guilherme, da Embrapa Cocais, estará mais uma vez na estrada levando a tecnologia para os municípios maranhenses de Alcântara e Arari. Dias 7 e 8 de novembro, em Alcântara, será realizada a oficina de instalação do biofiltro e manejo de peixe. De 9 a 11 de novembro, em Arari, será a vez da oficina de adequação do Sisteminha para plantio vegetal em canteiro suspenso. As capacitações destinam-se a pequenos produtores, agricultores familiares e assentados rurais.

Para ler a matéria na íntegra, acesse aqui

Núcleo de Comunicação Organizacional - NCO da Embrapa Cocais. Edição nº 197, de 04-11-2022. Redação: Flávia Bessa. 
Colaboração: José Rey.
Informamos que seus dados encontram-se no mailing da Embrapa Cocais com a única finalidade de envio de sugestões de pauta e notícias. Os dados pessoais que temos em nossos registros são nome e e-mail. Caso não queira constar mais no nosso mailing, favor solicitar a sua exclusão.

Texto e foto: colaboração da Assessoria de Imprensa/Embrapa Maranhão

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*