- 5º Encontro de Culturas Tradicionais de São Sebastião promove dois dias de festa com shows e apresentações artísticas; entrada franca
Fotos para download: https://drive.google.com/drive/folders/1G87zHQiuwAy-7yKbrOh9CYMBlDJnUwZs?usp=sharing
Conhecida por sua efervescência artística, São Sebastião recebe, nos dias 1 e 2 de agosto, a 5ª edição do Encontro de Culturas Tradicionais – Sertão Sebastião. Com entrada franca, o evento ocorre no Residencial do Bosque, ao lado do Parque Ecológico. Serão dois dias de imersão cultural nas raízes e tradições, com música, danças e manifestações que celebram a força e a identidade dessa cidade, erguida com trabalho, fé e arte.
A programação do Encontro de Culturas Tradicionais – Sertão Sebastião é um convite à diversidade. Na sexta-feira, a festa começa com os acordes nostálgicos de Amigos da Viola, passa pela energia contagiante das Quadrilhas Juninas, pelo sertanejo de artistas como Dennys e Paulo, e chega até as mixagens do DJ Lucas Durães.
No sábado, o destaque é a apresentação da Folia de Reis – Saudade do Interior, o show de Railson e Gabriel, além do forró pé de serra dos Cangaceiros do Cerrado. O evento também contará com exposições artísticas, feira de artesanato e praça de alimentação com comidas típicas.
O 5º Encontro de Culturas Tradicionais é realizado pela Biblioteca do Bosque, com recurso do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal e apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF.
“O Sertão Sebastião é um encontro para todas as gerações. Neste encontro, reafirmamos a identidade da nossa cidade e celebramos a herança cultural, ao mesmo tempo que trazemos um espaço de valorização para artistas locais e grupos folclóricos que mantêm viva a chama da nossa história”, explica Sebastião José Borges, idealizador do encontro e coordenador da Biblioteca do Bosque.
Sobre a cidade: A história de São Sebastião antecede a construção de Brasília. Antes das superquadras e do concreto, a região abrigava as fazendas Taboquinha, Papuda e Cachoeirinha, desapropriadas em 1957 para dar lugar à nova Capital. O barro dali moldou tijolos e telhas para erguer Brasília, mas também moldou uma comunidade resistente, que transformou as antigas olarias no berço da Agrovila São Sebastião. Hoje, com 33 anos e mais de 115 mil habitantes, a cidade é um mosaico cultural vibrante no Distrito Federal.
Sobre a Biblioteca: Criado há mais de 18 anos por Dilma Mendes, o Instituto Biblioteca do Bosque – IBB é um espaço sociocultural que promove diversas atividades em benefício da comunidade e da cultura local. Entre os destaques, estão a FLIB, Feira Literária para incentivar a leitura e a produção autoral de artistas da cidade, os Festejos da Biblioteca do Bosque, além de bazares beneficentes periódicos.
SERVIÇO:
5º Encontro de Culturas Tradicionais – Sertão Sebastião
Quando: 01 e 02 de agosto. Sexta-feira, a partir das 20h, e sábado, a partir das 19h.
Onde: Avenida Comercial do Bosque, ao lado do Parque Ecológico do Bosque – São Sebastião
Quanto: entrada gratuita
🔶 PROGRAMAÇÃO 🔶
🔷SEXTA – FEIRA
⏱️20:00h – AMIGOS DA VIOLA
⏱️ 21:00h – QUADRILHA JUNINA
⏱️21:30h – QUADRILHA JUNINA
⏱️ 22:00h – BANDADKWD
⏱️ 23:00h – DJ LUCAS DURÃES
⏱️ 00:00h – DENNYS E PAULO
⏱️ 01:30h – ENCERRAMENTO
🔷SÁBADO
⏱️ 19:00h – FOLIA DE REIS
⏱️ 20:00h – DAN SOUSA
⏱️ 21:00h – QUADRILHA JUNINA
⏱️ 21:30h – QUADRILHA JUNINA
⏱️ 22:00h – CANGAÇEIROS DO CERRADO
⏱️ 23:00 – SIDERON E BANDA
⏱️ 00:00 – RAILSON E GABRIEL
⏱️ 01:30 – ENCERRAMENTO