Sesc Festclown 20 Anos / Maior festival de palhaçaria da América Latina vem aí

Divulgação Fest Clown_Foto Felipe Menezes_023

O evento é promovido pelo Sesc-DF e vai acontecer de 30/11 a 4/12, em todas as unidades do DF

Para os amantes da cultura em geral, sobretudo a circense, essa vai para vocês. De 30/11 a 4/12 o Serviço Social do Comércio (Sesc-DF) promove o maior festival de palhaçaria da América Latina, o Festclown, que este ano completa seus 20 anos com muita festa! O evento gratuito vai contar com mais de 40 atrações, de vários estados do Brasil e também com programação especial internacional, da Argentina, México e Suíça,  que serão espalhadas pelos teatros do Sesc-DF, e ainda, uma programação incrível, na praça das entrequadras 705/706 Sul, com lona de circo, diversos espaços interativos, brincadeiras e atrações para todas as idades. 

“Não é tarefa fácil manter um projeto tão longevo como o Sesc Festclown, e isto se deve graças ao esforço do Sesc-DF em manter acesa essa chama por 20 anos, com o objetivo de fomentar manifestações artísticas e culturais, que são como ferramentas humanas de expressão variada e criativa, não só dos sentimentos, mas da própria realidade. Isso carrega a identidade dos artistas e promove uma melhor integração no contexto social, além de trazer diversão para toda a família, que esteve reclusa durante quase 2 anos, por conta da pandemia da Covid-19”, pontuou o  diretor de programas sociais do Sesc-DF, Guilherme Reinecken. 

O Sesc Festclown, acontece graças ao esforço do Sesc-DF em manter acesa essa chama da arte por 20 anos (Foto Felipe Menezes)

Essa história de sucesso do Festival não seria possível sem a participação de palhaças e palhaços de todos os cantos do mundo, e especialmente do Distrito Federal, visto que, muitos grupos de palhaçaria da nossa cidade nasceram e ou cresceram com o Sesc Festclown. A programação contará ainda, com uma série de oficinas artísticas e apresentações especiais, para pacientes, familiares e profissionais da saúde em hospitais do Distrito Federal. Esta edição será marcada também pela retomada do caráter internacional do festival e por resgatar a programação ao ar livre, uma de suas marcas identitárias. 

Durante quatro dias, nossa cidade será tomada pela energia contagiante, alegre e festiva de palhaços e palhaças do Distrito Federal, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Argentina, México e Suíça. Serão mais de 40 apresentações com entrada franca. 

*Link contendo imagens de cobertura* – https://url24.me/MyTfb 

  • Créditos para os videos: José André 
  • Créditos para as fotos: Felipe Meneses
  • Texto: Daniela Uejo

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*