Sessão da CLDF homenageia pioneiros e lideranças nos 67 anos do Núcleo Bandeirante

  • Evento foi realizado no Salão Comunitário da Igreja São João Bosco e reuniu diversas autoridades e moradores

A cidade mais antiga do Distrito Federal, criada por decreto há 67 anos, comemora mais uma vez seu aniversário, e com uma proposição do deputado Hermeto, a RA recebeu uma sessão solene da Câmara Legislativa para comemorar a data. Na oportunidade, várias lideranças locais e pioneiros também foram homenageados, além de membros da segurança pública que atuam na região, em especial integrantes da Polícia Militar do Distrito Federal e Corpo de Bombeiros.


Em seu discurso, o pioneiro Lino Neto enfatizou a necessidade de manter a cidade limpa: “Foi meu compromisso e continuo cobrando”

Em seu discurso, o deputado Hermeto disse que uma cidade que é considerada ‘mãe’, merece todo o cuidado. “É isso que estamos procurando fazer, cuidar do Núcleo Bandeirante e vizinhança, hoje em todos os lugares que você passa você vê a marca do nosso governo, e gostaria ainda de elogiar a segurança pública da cidade, hoje uma das melhores do DF”, citou.

O administrador Márcio Oliveira: “Fico feliz em trazer ao lado do governador e do Hermeto, 15 obras para a cidade somente em 2023

O administrador da cidade, Mário Oliveira, que é filho do pioneiro e ex-administrador Lino Neto, citou que sobre ele recai uma cobrança maior porque seu pai foi um chefe do Executivo que muito fez pela cidade. “Quando eu entrei, falei para minha família que seu eu conseguisse fazer ao menos 20% do que meu pai fez, já ficaria feliz, mas com a ajuda do Hermeto e do GDF, estamos avançando bem e só neste ano de 2023, tocamos 15 obras na cidade, mudando para melhor a vida das pessoas”, disse.

Os pioneiros Lino Neto e Dona Maria da Penha entre os homenageados

Homenagens

Na ocasião diversos pioneiros e lideranças foram homenageadas, entre eles, o próprio Lino Neto, sua esposa, Maria da Penha, policiais militares, empresários e outros pioneiros de destaque na cidade. Destaque para Danúbio Martins (em memória), que foi homenageado em nome do filho, Jean Damaceno.

Participaram do evento secretários de governos, os administradores do Park Way, Riacho Fundo e Candangolândia, além de outras lideranças e autoridades locais e regionais.

Eventos comemorativos

Além da sessão solene da CLDF, proposta por Hermeto, a cidade ainda recebe no próximo dia 15 uma grande cantada de Natal, em evento a ser realizado em frente à Administração Regional. E entre os dias 15 e 17 ainda haverá vários shows alusivos aos 65 anos da cidade.

GALERIA DE FOTOS

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*