Concerto contou com o toque feminino na batuta e no solo e contou com mais de 650 espectadores
A noite de terça-feira (7) foi de casa lotada para a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro (OSTNCS), no concerto em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, realizado no Teatro Plínio Marcos, no Eixo Cultural Ibero-Americano (antiga Funarte). Sob a regência da maestrina Cibelle J. Donza e solo da harpista Cristina Carvalho, a orquestra reuniu um público de 659 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.
Além da estreia da obra Da Terra, de autoria da maestrina, o repertório teve como destaques a Moda e Ponteio para Harpa e Orquestra de Cordas, do compositor potiguar Mário Tavares – conhecido por suas interpretações das peças de Villa-Lobos -, e encerrou a noite com a Quinta Sinfonia, de Beethoven.
“Uma noite memorável, com uma mulher no comando da orquestra e outra como solista”, elogiou o secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues. “São evidências da relevância do lugar das mulheres na cena contemporânea e uma justa homenagem a todas elas, que têm nosso apoio na luta por igualdade numa sociedade ainda marcada pelo machismo e a violência”.
Agência Brasília* | Edição: Chico Neto
Deixe uma resposta