Sob o comando de Carlos da Liga, Legislativo de Luziânia faz sua primeira sessão ordinária de 2021 e mostra preocupação com pandemia

Vereador abriu trabalhos na presença dos outros 20 parlamentares da Casa, que teve presença ainda do prefeito Diego Sorgatto, de sua vice, Ana Lúcia e do deputado Célio Silveira

Por Amarildo Castro – O Legislativo de uma das principais cidades da região do Entorno Sul do Distrito Federal, e importante em Goiás, Luziânia, deu início às suas sessões ordinárias da nova legislatura (2021-2024). Sob o comando de Carlos da Liga (DEM), a Câmara Municipal de Vereadores deu o pontapé para a apresentação de todos os vereadores à comunidade local, assim como mostrar à cidade a nova proposta de trabalho. O presidente da Casa explicou que nesse primeiro encontro, que teve restrições por causa da pandemia coronavírus, a intenção foi apresentação geral dos parlamentares, além do discurso do prefeito Diego Sorgatto (DEM), em palavra de conforto à comunidade sobre o esforço do Executivo em sanar as demandas locais. A sessão foi transmitida também pela internet.

Sessão contou com a presença do prefeito Diego Sorgatto e do deputado Célio Silveira

De acordo com Carlos da Liga, já na próxima sessão ordinária, que ocorrerá na terça, dia 23, os parlamentares já podem apresentar seus projetos de leis e discutirem as demandas de Luziânia. Mas desde já, mostrou-se muito preocupado com a pandemia coronavírus na cidade. Esta semana, o Governo de Goiás classificou a cidade e toda a região como de altíssimo risco.

O presidente da Casa, Carlos da Liga enfatiza preocupação com a área de Saúde, mas afirma que o Legislativo irá tratar de todas as demandas

Em entrevista ao Blog do Amarildo, o presidente do Legislativo enfatizou que neste momento difícil devido à pandemia coronavírus, a intenção é realizar de forma prioritária as demandas na área de Saúde, visto que a comunidade vem sofrendo com os contágios e mortes provocadas pela covid-19. No entanto, o presidente lembrou que a proposta é resgatar Luziânia de um momento difícil, com muitas demandas em diferentes áreas. E para isso, Legislativo e Executivo precisam trabalhar juntos.

O prefeito Diego Sorgatto: “Estamos concluindo um levantamento geral sobre o que deixou a antiga administração, mas buscamos fazer a cidade ‘voltar ao normal’, mesmo diante de um cenário difícil”

Questionado sobre projeto que criaria uma sede própria da Câmara, Carlos citou que a prioridade é em primeiro lugar cuidar das pessoas, e que a atual estrutura ainda pode ser usa de forma adequada por algum tempo.

Para o deputado Célio Silveira (PSDB), que destinou este ano R$ 16 milhões para a cidade, especialmente para área de Saúde, iluminação e asfalto, a intenção é ajudar o prefeito Diego Sorgatto a fazer um bom trabalho, ganha com isso a comunidade.

A vice-prefeita Maria Lúcia enfatizou desafios no bairro Jardim Ingá

Diego defende ação conjunta frente ao coronavírus

Com a palavra, o prefeito da cidade, Diego Sorgatto (DEM) afirmou desde que assumiu o comando da prefeitura vem lutando para reorganizar a Casa, e que foram encontrados muitos problemas, como aditivos de contratos duvidosos e um caixa que não condiz com o anunciado pela antiga gestão. Mas citou que não adianta reclamar, e sim, resolver. Para isso, uma comissão estuda cada detalhe deixado pela ex-administração.

O líder de Governo, Luciano Braz citou importância da imprensa para divulgara as ações

O mandatário do município disse ainda que convidou os prefeitos locais para uma reunião na sexta-feira, 19 para discutir as medidas a serem tomadas frente à pandemia coroanvírus depois que a cidade a região foi classificada como de altíssimo risco por mapeamento feito pelo Governo de Goiás. “Convidei os prefeitos da região para que possamos tomar uma decisão em conjunto antes de qualquer medida, porque uma ação em uma cidade afeta a outra, por isso, precisamos agir juntos”, citou.

Já a vice-prefeita, Maria Lúcia (DEM) preferiu falar do bairro onde ela agora foi designada para administrar, o Jardim Ingá. “Lá, os problemas não esperam, eles já passaram da hora de resolver, então estamos empenhados nisso”, citou.

Vereador Nelson Meireles pediu urgência para auxílio às pessoas desempregadas

Demandas

Mesmo em dia de apresentação, primeiro a se apresentar, o vereador Dr. Nelson Meireles (Podemos), lembrou que a situação de muitos moradores da cidade é de calamidade, visto que na virada do ano a prefeitura local exonerou muitos terceirizados e que alguns deles hoje estão em estado de necessidade. “Precisamos fazer alguma coisa imediata para essas pessoas que estão desempregadas e precisando de dinheiro para comida, para sobreviver”, citou o vereador.

Em breve, Blog do Amarildo postará mais desdobramentos sobre a primeira sessão do Legislativo de Luziânia neste ano de 2021, com depoimento de outros vereadores.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*