Stock Car: Jimenez fecha sexta-feira no Top-5 em Goiânia

Sérgio Jimenez (Bruno Terena/MS2)

Bom desempenho no primeiro dia de atividades da categoria na capital de Goiás faz paulista sonhar com seu primeiro pódio pela Scuderia Chiarelli

A segunda etapa da Stock Car, disputada neste fim de semana no autódromo de Goiânia (GO), começou promissora para a Scuderia Chiarelli. No primeiro dia de atividades, nesta sexta-feira (18), Sérgio Jimenez encerrou o único treino livre do dia na quinta colocação, com o tempo de 50s499. O resultado deixa a equipe confiante para a sequência da programação, toda disputada no anel externo de alta velocidade do circuito.

O desempenho da sexta-feira confirma a boa de Jimenez na capital de Goiás, já que em sua última participação no circuito, em etapa do Império Endurance Brasil, ele se sagrou vencedor. “A equipe vem evoluindo bastante. Infelizmente, temos tido muita falta de sorte. Em Interlagos, havíamos ficar entre os oito em todos os treinos, mas tivemos um toque na largada e quebrou nossa barra de direção. São coisas que acontecem nas corridas”, avaliou. “Mas conseguimos ver onde perdíamos um pouco de velocidade em Interlagos e, para esta etapa, trabalhamos mais ainda no carro”, continuou.

Sérgio Jimenez (Bruno Terena/MS2)

Depois do começo promissor, o piloto do Toyota Corolla #73 sonha alto para a etapa do fim de semana. “Sabemos que essa é uma pista em que a velocidade é muito importante, mas temos melhorado isso, que era nosso calcanhar de Aquiles. Ano passado, corremos no oval e, para esse ano, conseguimos dar um passo à frente. A meta é ficar entre os seis ou oito na classificação e buscar neste fim de semana, quem sabe, nosso primeiro pódio na Scuderia”, frisou.

A sessão classificatória da Stock Car em Goiânia acontece neste sábado (19), às 14h30. A transmissão será dos canais SporTV, que também exibe ao vivo, junto com a Band, as provas no domingo (20), a partir das 15h.

Assessoria de Imprensa Motortech:

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*