Teste de aptidão física para concurso? O GDF oferece treinos de graça

A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) acaba de criar o projeto Teste de Aptidão Física (TAF) para Concursos, por meio da Portaria Nº 109, publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (10). A iniciativa promoverá, gratuitamente, treinamentos de qualidade para candidatos a concursos públicos quando as provas exigirem avaliação do condicionamento físico.

Além de qualificar os estudantes nesse campo, o TAF para concursos incentiva a qualidade de vida dos cidadãos do Distrito Federal.

Dentro do projeto que funcionará, inicialmente, no Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek, será desenvolvido teste de flexão em barra fixa, teste de shuttle run (ir e vir), teste de impulsão horizontal, teste de flexão abdominal, teste de corrida de 12 minutos, flexão de braços e corrida de 50 metros, podendo ainda ser incluídos na programação mais treinamentos conforme exigências de concursos específicos. As aulas respeitarão o cronograma determinado pela pasta do Esporte.

“O projeto TAF para Concursos vai proporcionar a todos os cidadãos que prestam concursos públicos no DF, conhecimento, acesso, vivência e oportunidades para o mercado de trabalho. Nesse cenário, estamos desenvolvendo políticas públicas para unir o esporte ao mercado de trabalho, tendo como diretriz a prática esportiva para alcançarmos a inclusão e a transformação social”, explicou a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira.

As inscrições serão publicadas no Diário Oficial, com todos os critérios especificados no edital, e realizadas no site da Secretaria de Esporte e Lazer. Uma comissão técnica formada por servidores da pasta será responsável por todo o processo de seleção. Serão disponibilizadas 90 vagas por bimestre, divididas em seis turmas, com 15 participantes em cada uma e distribuídas nos turnos matutino, vespertino e noturno.

As turmas terão duração de dois meses, sendo ministradas por participantes do projeto Educador Esportivo Voluntário (EEV), indicados pela SEL.

Colaboração Agência Brasília

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*