Time de futebol de cegos da Adef empata em jogo amistoso

A equipe que tem o apoio da Loterias Caixa e do governo federal entrou em quadra na preparação do torneio nacional

O time de futebol de cegos da ADEF começou a sua preparação para o Regional Centro Norte da modalidade que será em junho em Belém. O representante do Distrito Federal na competição fez um amistoso na última semana contra UniaceDF. Em um confronto difícil, o placar não saiu do 0 x 0.

Para o treinador da equipe da Adef, Marcelo Ottoline, o jogo amistoso foi importante para ele colocar todos os jogadores do elenco na partida e observar de que forma vai trabalhar nesses próximos dias que antecedem a competição.

“Foi um jogo duro onde conseguimos criar chances, mas não conseguimos converter em gol. Vamos seguir trabalhando e evoluindo para o nosso objetivo que é trazer o título da competição”, concluiu o comandante.

Ottoline já esperava o comportamento de jogadores qualificados e ficou surpreso com a vontade de jovens valores como o jovem Dudu que há quatro anos ficou cego por causa de uma doença degenerativa e apesar do pouco dentro na modalidade tem se destacado.

“Não é fácil perder a visão e ter uma vida normal. Quando estou em quadra eu dou o meu melhor sempre jogando com alegria. É o que eu sei fazer e vou realizar o meu sonho que é atuar pela Seleção Brasileira”, ressaltou o jogador.

A ADEF foi criada em 2006 e acredita que pode fazer o diferencial aliando os estudos, o alto rendimento e colocando a evolução dos atletas dentro e fora de quadra. O time de futebol de cegos conta com o patrocínio das loterias Caixa e do Governo Federal. O apoio dá condições do grupo treinar todas as segundas, quartas e sextas-feiras das 18h às 20h no Centro Integrado de Educação Física (CIEF) na 907 sul e cumprir o calendário.

Texto e fotos: colaboração da Assessoria de Imprensa do Clube do Esporte DF

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*