TIRE A BIKE DA GARAGEM – Detran promove passeio ciclístico neste domingo (21)

Evento vai realizar um ato simbólico pelo Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito e também celebra o 62º aniversário da RA do Cruzeiro

O texto abaixo é da Agência Brasília, site oficial do GDF, republicado aqui no Blog do Amarildo

AGÊNCIA BRASÍLIA* I EDIÇÃO: DÉBORA CRONEMBERGER (Com foto de pixabay.com)

No próximo domingo (21), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal realizará, com o apoio da Administração Regional do Cruzeiro, o 3º Circuito de Passeio Ciclístico do Detran-DF. A concentração está marcada para as 7h30, em frente ao Ginásio do Cruzeiro, localizado na Quadra 611 do Cruzeiro Novo. A saída está prevista para ocorrer às 9h.

O evento será realizado para lembrar o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito e, também, como parte do cronograma de ações da administração pelo 62º aniversário da Região Administrativa do Cruzeiro.

Para participar do passeio é necessário que o interessado preencha a inscrição pelo site (acesse aqui). Os inscritos receberão uma “sacochila” do Detran, contendo pulseira refletiva e materiais educativos.

A princípio, foram disponibilizadas 300 vagas, que já foram preenchidas, por isso o diretor-geral do Detran, Zélio Maia, solicitou a abertura de mais 200. “É importante termos esse controle para que tudo ocorra da melhor maneira possível”, explica.

“Este é um momento de reflexão e de celebração da vida, ao mesmo tempo. Queremos estimular o uso da bicicleta como meio de transporte e levar conscientização para todos: ciclistas, pedestres e condutores”, afirmou o diretor.

Leia tambémMais uma ciclovia leva qualidade de vida a moradores do ItapoãPasseio ciclístico e doação de bikes para pessoas em situação de rua

Durante o trajeto, está prevista a realização de um ato simbólico para marcar um momento de reflexão pelo Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito: os participantes do passeio ciclístico farão uma parada na Praça do Cruzeiro, no Eixo Monumental, para um minuto de silêncio.

*Com informações do Detran-DF

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*