TRE deixa muitos prefeitos de Goiás com ‘orelha em pé’ após episódio com o governador

  • Suposto uso da máquina de forma exagerada para eleger Sandro Mabel em Goiânia, o que o governador nega e diz que via recorrer, causa uma ‘cadeia’ de pânico em várias cidades do Estado. Ao menos um caso na Região Metropolitana do DF também estaria sendo investigado, o que causou barulho nas redes sociais nesta quinta-feira, dia 12

POR AMARILDO CASTRO

Na política, mesmo seja provado o contrário, após alguma ação ou condenação por parte do TRE, a situação costuma trazer uma espécie de efeito dominó em uma região. Esse parece ser o Estado de Goiás, onde após uma condenação do governador Ronaldo Caiado sobre suposto abuso de poder no apoio à eleição de Sandro Mabel (UB) para a prefeitura de Goiânia, o que Caiado nega de forma categórica, a situação parece ter criado no Estado uma espécie de ‘efeito dominó’, e muitos prefeitos estariam apreensivos sobre uma suposta ‘expansão’ da investigação do TRE Estado afora.

Na Região Metropolitana do DF, segundo divulgou um site, o mesmo tipo de operação pode ocorrer em algumas cidades. Mesmo não entrando em detalhes, deixou escapar que tem gente conhecida que pode ser pega de surpresa.

E agora, quando os ‘ecos’ das eleições 2024 vão acabar, será que só depois da posse de cada prefeito e vereador eleitos?

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*